Futebol Internacional

Liverpool sai na frente, mas Chelsea empata com golaços em Stamford Bridge; City dispara na liderança da Premier League

Chelsea x Liverpool
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Chelsea e Liverpool empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Stamford Bridge em partida válida pela 21a rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Salah e Mané pelo time visitante e Kovacic e Pulisic anotaram pelos The Blues. O resultado foi bom para colocar o líder Manchester City ainda mais líder da competição.

Com o resultado, O time de Jurgen Klopp se manteve em terceiro lugar e o atual campeão da Champions League permaneceu em segundo na classificação. O Manchester City segue líder absoluto com 10 pontos de vantagem para o Chelsea.

A partida se desenhou na primeira etapa do Stamford Bridge com erros dos setores defensivos. Os The Blues faziam uma marcação cerrada, tentando forçar o erro de passe do time visitante. Só que o primeiro erro veio do Chelsea, aos cinco minutos, Mané avançou com tranquilidade pela esquerda, cruzou procurando Salah, o camisa 11 chutou prensado com a marcação de Rudiger e o goleiro Mendy chegou para fazer a defesa.

Logo aos 6, o time da casa respondeu e aproveitou também uma falha da defesa adversária. Arnold foi travado por Havertz, e a bola ficou para Pulisic chegar de cara a cara com o goleiro. O camisa 10 tentou o drible, mas Kelleher dá um tapa decisivo na bola.

Aos 8, Sadio Mané aproveitou uma furada de Chalobah e entrou livre na área de frente para o arqueiro do Chelsea, o atacante não desperdiçou e abriu o placar para os Reds. Aos 21, Salah saiu nas costas da marcação e e bateu de frente para Mendy fazer grande defesa, logo depois disso o árbitro assinalou impedimento na jogada.

O Liverpool era melhor e passou a dominar as ações ofensivas do duelo. Não demorou para chegar ao segundo tento, aos 25, Salah recebeu lançamento incrível de Arnold, deslocou Alonso da jogada e chutou com precisão a queima roupa, sem chance para Mendy.

O Chelsea não conseguia chegar ao ataque com perigo, pecava no último passe. Os comandados de Klopp seguiam melhores, aos 35, Arnold fez outro lançamento incrível para Salah, que entrou bem colocado, mas acabou atrapalhado por Chalobah, o camisa 11 tentou de novo e o chute foi cortado pelo defensor do Chelsea.

Parecia que o jogo se configuraria para uma vitória tranquila dos Reds. Só que aos 40, Alonso cobrou escanteio, Kelleher espalmou para frente e Kovacic aproveitou para soltar uma pancada dentro das redes. Uma verdadeira pintura dos The Blues. O VAR checou um possível impedimento de Rudiger, mas o gol foi confirmado.

Aos 45, o empate veio em excelente jogada de Kanté que lançou a bola pra Pulisic, que estava nas costas da marcação e de frente para Kelleher, o camisa 10 bate colocado e faz um golaço. Aos 47, a virada quase chega. Havertz avançou com liberdade, mas foi travado, A bola sobra para Mount e chuta que estala na trave direita.

O segundo tempo começou com um Liverpool mais incisivo e decidido sair com os três pontos. Logo aos 11 minutos, Jota passou para Salah, que dominou e tentou fazer o gol de cobertura. O goleiro do Chelsea conseguiu se recuperar, dando 2 passos pra trás e evitando o gol com uma defesaça.

Aos 13, em trama incrível de Milner, Salah e Mané, o camisa 10 entrou livre na área, tirou Thiago Silva da jogada e bateu firme para a excelente defesa de Mendy de novo. A partir dos 15 minutos, o ritmo desacelerou. Os times buscavam o gol, porém com menos ímpeto. Aos 36 minutos, Mount bateu falta e explodiu na barreira.

Na volta, ele arriscou chute de primeira obrigando Kelleher a cair no canto direito para defender. O Liverpool demonstrava desgaste físico e o Chelsea lutava para fazer o terceiro tento, porém a partida foi diminuindo de ritmo e terminou empatada.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Liverpool, duelo válido pela 19ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo