Futebol Internacional

Em falha de Militão, Real Madrid começa 2022 com derrota diante do Getafe

Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Na manhã deste domingo (2), o Real Madrid visitou o Getafe e foi derrotado por 1 a 0, em duelo válido pela 19ª rodada da La Liga. Ünal marcou o único gol do jogo aos nove minutos, depois de falha de Militão na saída de bola.

Este resultado encerrou uma sequência de 3 meses sem derrotas da equipe merengue. Confira aqui um breve resumo das principais ações da partida.

PRIMEIRO TEMPO SURPREENDENTE DOS MANDATES

O Getafe começou a partida pressionando a saída de bola do Real Madrid que gerou resultado para os mandantes. Aos nove minutos, Ünal abriu o placar, após uma falha de Militão na saída de bola.

Após o gol sofrido, o Real Madrid partiu para o ataque em busca do empate, aos 16 minutos, Rodrygo tabelou com Benzema. O brasileiro tentou devolver para o francês, mas a sobra ficou com Modric, que de primeira acertou um chute no travessão.

No minuto seguinte, Modric recebeu na entrada da área e tocou para Vázquez, que foi à linha de fundo e cruzou para Kroos que apareceu na área e bateu de primeira, mas mandou a bola para fora.

A resposta do Getafe veio somente nos acréscimos, Ramírez chegou batendo e foi travado na hora exata por Militão. Ao longo do primeiro tempo o Real Madrid tentou empatar, mas o adversário se defendeu bem e neutralizou o ataque do líder do campeonato durante a primeira etapa.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO COM POUCAS CHANCES

Como já esperado o Real Madrid começou o segundo tempo trocando passes e tentando envolver a marcação do Getafe, que se defendeu bem nos minutos iniciais. O líder do campeonato seguiu trocando passes, invertendo as jogadas, mas não criava perigo. Quando chegava perto da área, não conseguia espaço para finalizar.

Apenas aos 31 minutos, os merengues conseguiram levar perigo, Casemiro pegou sobra de bola na entrada da área e emendou o chute de primeira. A finalização foi precisa, mas Soria saltou e fez linda defesa salvando a equipe do Getafe.

Após essa grande chance, o Real Madrid tentou pressionar, mas não conseguia criar volume ofensivo. Ao chegar perto da área, falhava e não envolvia a marcação dos visitantes e nem levar perigo a meta adversária.

COMO FICA

Apesar da derrota, os Merengues continuam isolados na liderança do torneio, com 46 pontos, mas o vice-líder Sevilla, com dois jogos a menos, pode diminuir a distância. Já o Getafe, apesar da vitória, estaciona na 16ª posição, com 18 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo