Corinthians

Corinthians vence São Paulo e faz história ao conquistar tríplice coroa

Foto: Divulgação/Corinthians

Na noite desta quarta-feira (08), Corinthians e São Paulo entraram em campo pela Final Majestosa do Paulistão Feminino de 2021, e apesar da vantagem adquirida no primeiro jogo as Soberanas não conseguiram segurar as Brabas, que conquistaram o tricampeonato paulista e a tríplice coroa do futebol feminino na temporada. Com o placar final de 3 a 1, os gols alvinegros foram de Adriana e Gabi Zanotti, que marcou duas vezes. Naná foi a responsável pelo gol tricolor.

GABI ZANOTTI FAZ DOIS, MAS A DEFESA ALVINEGRA FALHA E O SÃO PAULO EMPATA NO AGREGADO
As equipes começaram se estudando no início da primeira etapa, mas não levou muito tempo até o Corinthians assumir o controle da partida e, dominando a posse de bola, partir para cima do São Paulo. Tentando segurar a vantagem, as Soberanas fechavam todos os espaços e não deixavam as Brabas se aproximar do alvo, levando as alvinegras a criarem suas melhores oportunidades na bola parada.
O primeiro gol da partida veio aos 24 minutos do primeiro tempo, após um bate rebate perto do gol tricolor que terminou quando Gabi Portilho encontrou Gabi Zanotti na entrada da área. A camisa 10 das alvinegras não perdeu a oportunidade e abriu o placar. Pouco depois, aos 34, foi a vez de Tamires encontrar Gabi Zanotti na cara do gol e dar para a meio-campista do Corinthians a oportunidade de ampliar o placar.
A partida dava indícios de que iria para o intervalo com as mandantes em vantagem, mas um erro individual da goleira Natascha no último lance da etapa gerou a segunda finalização do Tricolor e o primeiro gol do São Paulo. Naná recebeu “de presente” uma saída de bola equivocada da jogadora alvinegra e não perdeu a oportunidade de empatar o placar agregado e fazer 2 a 1.

O TRICOLOR REAGE E PRESSIONA, MAS ADRIANA FAZ O SEU GOL NO ÚLTIMO LANCE E GARANTE O TRI DAS BRABAS
Diferente da primeira etapa do jogo, o segundo tempo começou com um São Paulo muito mais ofensivo, que ia para cima e levava muito perigo ao gol de Natascha. Pressionando o Corinthians e sem deixar espaço para as adversárias, as principais jogadas eram construídas pelas Soberanas, que sempre paravam no travessão corintiano.
Com o empate no agregado e o final da partida se aproximando, o treinador Arthur Elias já preparava as substituições para a disputa dos pênaltis, mas aos 45 minutos, em uma roubada de bola no setor defensivo, o Corinthians insistiu em uma investida pelo corredor direito, e como resultado as alvinegras conseguiram marcar o seu terceiro e decisivo gol da partida, que veio dos pés de Adriana.
O resultado não se alterou nos minutos acrescidos, e com 3 a 1 no placar o Corinthians se consagrou tricampeão paulista e garantiu a tríplice coroa do futebol feminino em 2021, marca inédita para uma equipe brasileira na modalidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo