Na manhã deste domingo (10), Coritiba e Goiás deram início as suas campanhas no Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, quem levou a melhor foi o Coxa. Com uma grande atuação, a equipe, que é a atual campeã paranaense, superou os goianos por 3 a 0, com gols de Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.
Esse resultado, além de dar sequência a boa fase do Coritiba após o título estadual, também o coloca temporariamente na liderança do Campeonato Brasileiro. A posição só será perdida caso algum supere os três gols de saldo. Na próxima rodada, agora, o Coxa enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (17), novamente às 11h.
O Goiás, por sua vez, segue em fase turbulenta. Após perder o Estadual para o Atlético-GO, o Esmeraldino ainda começa o Campeonato Brasileiro quase sofrendo uma goleada e na lanterna da competição. Agora, para tentar uma recuperação rápida, os goianos recebem o Palmeiras, no sábado (16).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de controle
Jogando em casa, e diante de um Couto Pereira praticamente lotado, o Coritiba foi para cima do Goiás desde o início. Liderando pelo trio ofensivo Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho, o Coxa confundia o Esmeraldino com uma intensa movimentação. Assim, o gol não tardou a sair. Logo aos 9 minutos, Alef Manga aproveita sobra da defesa e faz valer a “lei do ex”, abrindo o marcador. A partir de então, a equipe paranaense passou a controlar as ações, enquanto os goianos pouco ameaçavam a baliza de Alex Muralha. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.
Segundo tempo arrasador do Coritiba
Se a pressão do Coritiba havia diminuído no final da primeira etapa, isso mudou no retorno do intervalo. Logo aos 2 minutos, Léo Gamalho aproveitou cruzamento para a área, que passou por toda a defesa do Goiás, e só escorou para o gol, ampliando o marcador. Na sequência, o Coxa seguiu empilhando chances, mas parava em boas defesas do goleiro Tadeu.
Essa situação só foi mudar nos acréscimos do confronto. Em belo contra-ataque, puxado por Igor Paixão, Andrey apareceu na entrada da área e finalizou forte, sacramentando o 3 a 0 em uma atuação dominante do Coritiba sobre o Goiás, para alegria e festa no Couto Pereira.