Começo ruim do Cruzeiro na Série B. Em fraca atuação coletiva, porém, intensa, o time de Felipe Conceição perdeu por 4 a 3 para o CRB, neste domingo (6), no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do CRB foram marcados por Marthã, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick. Airton, Ramon e Matheus Barbosa descontaram para os cruzeirenses.
Veja também: Atuações ENM: Lucas França falha na derrota do Cruzeiro e Bruno José é destaque positivo; veja notas
Logo no início do jogo, um balde de água fria nos cruzeirenses: gol do CRB aos quatro minutos. O Cruzeiro reagiu rápido e, logo em seguida, empatou a partida. Em menos de 10 minutos, então, o jogo já estava com o placar marcando 1 a 1 e com os dois times atacando muito pelas laterais do campo, aproveitando os espaços e a desorganização coletiva de ambos os clubes.
O Cruzeiro ainda teve bons momentos de domínio no primeiro tempo após o gol de empara, pressionando pela virada, que acabou não acontecendo. Pelo contrário, quem fez o segundo foi o Galo, ainda no meio da primeira etapa, no melhor momento do Cruzeiro na partida.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, o roteiro foi parecido. Mais alguns minutos de domínio da Raposa e mais um gol do CRB, que não esteve atrás do placar em nenhum momento em toda a partida. Com a vantagem, o Galo só administrava o jogo. Falhas de Ramon e Lucas França deram mais tranquilidade para o time alagoano.
Quase no fim do jogo, outro bom momento do Cruzeiro, que teve um gol mal anulado, após o juiz declarar que a bola não havia entrado totalmente. Porém, ainda com poder de reação, a Raposa não desistiu e chegou ao empate poucos minutos depois, em gol de Matheus Barbosa.
No entanto, mais uma vez o time não conseguiu segurar o placar e tomou o quarto na sequência. Pouco efetivo no ataque, mesmo dominando em vários momentos o Cruzeiro não conseguiu se sobrepor e viu o CRB converter as principais chances que teve na partida.
LANTERNA?!
Com a segunda derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode terminar a rodada na lanterna da Série B. É que, atualmente, o clube mineiro, sem pontos somados, está em último lugar na tabela de classificação. Porém, o Avaí, ainda em campo, em caso de derrota, pode assumir a posição amarga e tirar os cruzeirenses de tal situação.
Tudo depende do resultado entre Avaí e Villa Nova, na Ressacada, mas, por enquanto, a lanterna da rodada é dos celestes.
Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.