Campeonato Brasileiro - Série B

Sem inspiração, Cruzeiro apenas empata com o Figueirense e segue perto do Z-4 na Série B

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em jogo movimentado e muito pegado no meio de campo, o Cruzeiro manteve a sua sequência de invencibilidade – já são oito jogos sem perder, ao empatar com o Figueirense, em 1 a 1, no Mineirão, nesta sexta-feira (20). O gol do time catarinense foi marcado por Léo Arthur e Airton descontou para a Raposa.

O JOGO

O primeiro tempo do jogo foi bem movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e aproveitando dos erros adversários para criar oportunidades de gol. Não à toa, o primeiro gol do Figueirense se deu em um rápido contra-ataque, após um erro na cobrança de escanteio celeste, com Léo Arthur aproveitando Fábio adiantado.

Nesse mesmo cenário, a Raposa apresentava dificuldades para infiltrar com perigo. Apesar de buscar o ataque, o Cruzeiro pouco criou com real chance de balançar as redes. Foi em um belo chute, de fora da área, que Airton empatou para o time mineiro.

Ainda na primeira etapa de jogo, o Cruzeiro demonstrou dificuldades na transição defensiva e, também, uma deficiência na marcação pelo lado esquerdo. Durante os primeiros 45 minutos, o zagueiro Cacá teve a função de tentar cobrir os espaços deixados por Patrick Brey. No intervalo, Matheus Pereira substituiu o lateral, na tentativa de corrigir esse problema.

O segundo tempo se mostrou mais equilibrado, com as duas equipes consertando as fragilidades apresentadas na primeira etapa. O Cruzeiro, por exemplo, com a entrada de Matheus Pereira conseguiu neutralizar as investidas do Figueirense pelo lado esquerdo.

As outras substituições do técnico Felipão não surtiram o mesmo efeito, tendo em vista que Welinton, Jadsom, Thiago e Arthur Caíke não melhoraram o desempenho celeste em campo. No final, a equipe estrelada demonstrou falta de criatividade para a criação das jogadas, optando apenas para infiltrações e bolas levantadas para a área.

O Figueirense, por sua vez, mostrou muita maturidade ao continuar com o esquema de trabalhar as jogadas desde a saída pela defesa. Assim, achava os pontas com velocidade para criar boas oportunidades. E foi assim que as chances criadas pela equipe catarinense apareceram.

No geral, uma partida muito disputada com as duas equipes buscando os três pontos.

FASE INSPIRADA!

Mais uma vez, Airton marcou com a camisa do Cruzeiro. Já são quatro gols na Série B, três deles nas últimas partidas, sob o comando de Felipão. O jogador, inclusive, é o artilheiro isolado da Raposa.

REESTREIA

O atacante Rafael Sóbis realizou a sua reestreia como jogador do Cruzeiro. O atacante fez uma partida pouco inspirada, apesar da entrega nos momentos sem bola. O camisa 23 foi substituído logo no início do segundo tempo, dando lugar a Arthur Caíke.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

MAIS Sobre o Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo