Cruzeiro

Em jogo movimentado e marcado por reclamações com arbitragem, Cruzeiro empata com o Villa Nova

Cruzeiro Villa Nova Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images
Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images

Na manhã deste domingo (20), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou com o Villa Nova, na Arena Independência, em 2 a 2. Os gols foram marcados por Geovane (contra) e Wesley, para o time de Nova Lima. Vitor Roque e Edu descontaram para a Raposa.

Em jogo muito equilibrado, a Raposa ficou novamente na bronca com a arbitragem. Na etapa final, Pezzolano foi expulso e será desfalque no clássico diante do rival Atlético-MG.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos e manteve a liderança. Porém, o Galo, segundo colocado, ainda não jogou na rodada e pode igualar a pontuação celeste e ultrapassar a Raposa na tabela de classificação no critério de desempate, haja vista o maior saldo de gols. O Villa, por sua vez, chegou aos nove pontos na sétima colocação.

O JOGO!

O Cruzeiro começou o jogo melhor e com muita movimentação. Waguininho, Daniel Jr. e Vitor Roque trocavam de posição e confundiam a marcação adversária. Em contrapartida, o Villa, que se defendia bem, conseguiu abrir o placar. Após ataque pela direita, Geovane marcou contra. No lance seguinte, mostrando poder de reação, com gol de Roque, a Raposa empatou.

Em diante, o confronto seguiu equilibrado, até que, aos 34 minutos, após desatenção em cobrança de escanteio, Wesley colocou o Villa novamente na frente.

Para a etapa final, Pezzolano voltou com Edu no lugar de Waguinho. Com 14 minutos, em campo, o ‘Imperador’ justificou a alteração e empatou para o Cruzeiro. Com o gol, o atacante alcançou a liderança do Campeonato Mineiro, com cinco gols.

Após o empate, no restante do confronto, ambos os times se mostraram muito nervosos e insatisfeitos com a arbitragem. Muitas discussões e poucas chances reais de gol. Com o empate, a equipe celeste chegou a 19 pontos e abriu mais um ponto de vantagem na liderança do campeonato.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima partida pelo Estadual, no próximo dia 5 de março, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão. O mando de campo é do alvinegro. Antes disso, porém, a Raposa entra em campo pela Copa do Brasil, diante do Sergipe, na quarta-feira (23), às 21h30. O Villa enfrenta o América-MG no sábado (5/3).

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, FacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo