Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro sofre virada relâmpago e perde para o CSA no Rei Pelé

Foto: Cruzeiro/Divulgação

CSA e Cruzeiro se enfrentaram, neste domingo (27), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos, por 2 a 1, saíram vitoriosos do estádio Rei Pelé. Os gols foram marcados por Felipe Augusto, para a Raposa, e Iury, duas vezes, para o Azulão.

O primeiro tempo começou com certa superioridade do Cruzeiro. Após escanteio cobrado por Marcinho, Felipe Augusto marcou de cabeça, abrindo o placar logo aos seis minutos. O CSA, depois da pressão inicial do adversário, controlou a partida.

Com dois gols de Iury, os mandantes chegaram a virar o duelo em uma espaço de dois minutos. O primeiro foi de cabeça. O segundo veio de um cruzamento que, acidentalmente, acabou caindo nas redes de Fábio. A etapa inicial foi marcada por muitas faltas e reclamações. No total do jogo, o árbitro aplicou nove cartões amarelos.

No segundo tempo, o CSA teve a proposta de se fechar e explorar o contra-ataque. O trabalho foi bem executado visto que a Raposa não levou muito perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Assim, a partida terminou em 2 a 1. O Azulão subiu para a 10ª posição, totalizando oito pontos. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para 13º, e se manteve com os sete pontos conquistados.

O CARA DO JOGO!

Iury, do CSA, marcou pela primeira vez na Série B. Como se não bastasse o belíssimo gol de cabeça, o atacante fez um golaço em um lance que, aparentemente, não foi intencional. Durante o intervalo, o jogador foi substituído por sentir uma lesão.

TABU MANTIDO!

Com a derrota celeste, um tabu de oito anos segue vivo. É que desde 2013, quando o Cruzeiro venceu o CSA e se classificou na Copa do Brasil, o time mineiro não vence o alagoano. Agora, já são cinco partidas desde então, com três vitórias do Azulão e dois empates.

PROBLEMAS…

O zagueiro Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, o jogador está suspenso da próxima partida, contra o Guarani. A Raposa já não conta com Geovane e Eduardo Brock (machucados). O jovem Paulo, por sua vez, voltará de suspensão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS!

Pela oitava rodada, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, no Mineirão, quarta-feira (30), às 19h. Já o CSA vai até Campinas encarar a Ponte Preta, no mesmo dia, às 16h30.

Para saber mais sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo