Campeonato Brasileiro

Com gol de Clayson, Cuiabá vence o Athletico e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

ASSCom Dourado/Cuiabá

Cuiabá e Athletico Paranaense se enfrentaram na noite deste domingo (15) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A na Arena Pantanal. Com gol de Clayson aos 15 minutos do segundo tempo, o Dourado garantiu a vitória e saiu da zona de rebaixamento. Apesar da derrota, o Furacão segue no G-6 e não tem perigo de sair ao final da rodada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO COM POUCAS FINALIZAÇÕES E PLACAR IGUAL

O jogo começou com chance de gol para o Cuiabá com escanteio, mas não deu em nada. O jogo seguiu morno e truncado no meio de campo. Ninguém conseguia chegar dentro da área e levar perigo aos goleiros das equipes. As defesas estavam bem postadas e nada passava por eles. O ataque de Cuiabá e Furacão que estavam ruins. Se caprichassem mais no último passe, alguém tinha aberto o placar. Mas isso não aconteceu e o primeiro tempo na Arena Pantanal terminou em 0x0.

GOL DE CLAYSON GARANTIU SAÍDA DO DOURADO DA ZONA DA DEGOLA

As equipes começaram o segundo tempo se movimentando mais que no primeiro tempo, sendo mais presentes na área. Mas pecavam no último passe. Até que aos 15 minutos da etapa final, Clayson fez seu primeiro gol com a camisa do Cuiabá na série A após receber a sobra que a trave deu no chute de Pepê. O gol do Dourado saiu no momento em que recebia pressão do Furacão. A trave era a inimiga dos jogadores. Pelo menos umas três vezes a trave defendida pelo Walter, evitou que o Furacão empatasse a partida. Com defesaças de Walter, Cuiabá segurou pressão do Athletico e venceu na Arena Pantanal por 1 a 0.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pelo Furacão, Renato Kayzer foi bem presente em todo o jogo, armando as jogadas e chutando para o gol sempre que tinha a bola no pé. Pelo Cuiabá, Clayson, que melhorou no meio de campo no segundo tempo e fez o gol do Dourado.

TABELA

Com o resultado, o Furacão continua no G-6, na sexta posição com 24 pontos e não será ultrapassado nessa rodada. Já o Cuiabá saiu da zona de rebaixamento com a vitória. Está na 16º posição com 17 pontos conquistados.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pelo Brasileirão, o Cuiabá tem pela frente o jogo adiado da 5ª rodada contra o Grêmio. Se enfrentam na quarta-feira (18) na Arena Pantanal às 19h (de Brasília). Já o Athletico, joga a partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Na quinta-feira (19) tenta reverter o 1×0 da LDU no jogo de ida. As equipes se enfrentam na Arena da Baixada às 19h15. Pelo Brasileiro, na próxima rodada (17ª) será só no final de semana. O Dourado enfrenta o Palmeiras no domingo às 11h, e o Furacão recebe o Corinthians às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo