Cuiabá

Com garotos da base, Palmeiras derrota o Cuiabá na Arena Pantanal

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Na noite desta terça-feira (30), o Palmeiras venceu o Cuiabá fora de casa, por 3 a 1, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com os gols dos garotos da base, o Verdão segue na terceira colocação e mantém o bom clima após o título da Libertadores. Já o Dourado, após a derrota, corre o risco de na próxima rodada entrar no Z-4.

O JOGO
A partida começou com os visitantes tomando a iniciativa, enquanto os donos da casa marcavam mais atrás. Apesar de vir com uma equipe reserva e com vários garotos da base, o time paulista mostrou que não jogaria de qualquer jeito. Aos três minutos, o lançamento em profundidade para Gabriel Silva, Paulão e Walter se atrapalharam, o goleiro saiu atrasado e o atacante do Verdão aproveitou a falha, tirou o goleiro e mandou para os fundos da redes, para abrir o marcador.

Logo após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aos poucos criou algumas chances, mas nenhuma de forma clara. Por outro lado, o Palmeiras controlava as linhas e explorava as jogadas em velocidade.

Até que aos 30 minutos, novamente, em um lançamento. Gabriel Menino deu uma casquinha, a bola sobrou para Giovani que carregou até a entrada da área, cortou Alan Empereur e finalizou no canto esquerdo do goleiro, para ampliar o placar.

Os visitantes baixaram as linhas após o segundo gol. Mas, seis minutos depois, em um escanteio para o Auriverde da Baixada, Jenison cabeceou no travessão e no rebote Alan Empereur, também de cabeça, mandou para os fundos das redes.

Em seguida, o Dourado teve a chance de empatar, no vacilo da defesa do adversário, Clayson recebeu na entrada da área e livre bateu no meio do gol e perdeu a chance de deixar tudo igual.

Na volta do Intervalo, os comandados de Jorginho começaram melhor, com mais intensidade e marcando um pouco mais alto. A equipe criava algumas chances na bola parada.

Após o começo intenso, o ritmo de jogo teve uma queda e o jogo ficou com as duas equipes alternando a posse da bola.

O Cuiabá no final da partida se lançou ao ataque. As alterações do técnico Jorginho, foi colocando o time pra cima. Porém, no final da partida, em saída errada do zagueiro Paulão, Gabriel Veron aproveitou, finalizou colocado de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Walter e concretizou o resultado.

ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava, Clayson; Max e Jenison.

Palmeiras: Vinícius; Michael, Kuscevic, Renan; Victor Luís, Gustavo Garcia; Gabriel Menino, Matheus Fernandes, Gabriel Veron; Giovani e Gabriel Silva.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o revés, o Cuiabá encerra a rodada na 15° colocação, com 43 pontos, a três do Z-4. Já o Palmeiras, com os três pontos conquistados, segue na terceira colocação, agora com 62 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, a equipe do Cuiabá viaja para Curitiba, onde vai encarar o Athlético, na próxima sexta-feira (03), na Arena da Baixada.

Enquanto o Palmeiras se prepara para também encarar o Athlético, só que pela rodada 37 e o confronto será na segunda-feira (06), na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo