Em jogo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira (1). Com o gol marcado no final da partida por Rafael Gava, o Cuiabá se distanciou do Z-4 e vai para a parte de cima da tabela.
O JOGO
A partida iniciou diferente do que muitos imaginavam. O Cuiabá começou marcando em linha alta, pressionando o Bragantino, e isso foi em boa parte da primeira etapa.
A pressão funcionava, o visitante tinha dificuldade em criar e o Cuiabá foi acumulando chances, sendo a mais clara aos 30 minutos. Um ótimo lançamento de João Lucas para Jenison, o atacante ganhou a disputa, entrou na área, driblou o goleiro, mas Cleiton se recuperou e conseguiu mandar para a linha de fundo.
A resposta do Massa Bruta veio cinco minutos depois. Numa jogada individual de Helinho, a bola acabou tocando em Uendel e o árbitro Jeferson Ferreira de Moraes marcou pênalti. O próprio Helinho cobrou, a bola bateu na trave e o camisa 11 no rebote mandou pro gol. Porém, o juiz marcou uma irregularidade no lance, segundo o árbitro houve dois toques do atacante. Após checagem no VAR, foi confirmada a infração.
Após isso, o Dourado voltou a pressionar o adversário, porém, nos minutos finais o jogo passou boa parte do tempo parado. Devido a muitas faltas dos dois lados.
Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino voltou melhor, principalmente, com a entrada de Pedrinho no intervalo, no lugar de Alerrandro.
As duas equipes criaram boas chances no segundo tempo. Porém, o Massa Bruta tinha as oportunidades mais claras, duas vezes com Pedrinho na reta final da partida. A primeira o atacante livre na grande área finalizou e Walter fez uma ótima defesa em cima da linha com os pés. Na outra, em um contra-ataque veloz, o centroavante dominou tirou o marcador, mas, novamente o goleiro do Cuiabá impediu.
Quando a partida se encaminhava para o empate, aos 48 minutos da etapa complementar, brilhou a estrela do Jorginho. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, três jogadores que entraram no decorrer da partida participaram do lance. Elton tocou para Felipe Marques, que ganhou a dividida na área, finalizou, Cleiton defendeu e no rebote, Rafael Gava bateu firme para o fundo das redes.
O visitante ainda teve a chance de empatar, em um escanteio no último lance do jogo. Léo Realpe cabeceou e Walter fez uma grande defesa, garantindo os três pontos do time mato-grossense.
DESTAQUE DA PARTIDA
Pelo lado do Dourado, o destaque vai para o goleiro Walter. Consistente em toda a partida, principalmente no segundo tempo, onde impediu três boas chances do adversário sair na frente ou tentar o empate.
Já pelo lado do Massa Bruta, o destaque vai para o atacante Pedrinho. O jogador entrou na volta do Intervalo e só não marcou, devido a grande atuação do goleiro do Cuiabá.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado obtido, o Cuiabá dá um bom salto na tabela e se distancia da zona de rebaixamento. O time vai de 14° colocado para a 10° colocação, agora com 38 pontos.
Enquanto o Red Bull Bragantino, estaciona na quarta colocação com 49 pontos e perde a chance de ultrapassar o Flamengo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cuiabá agora se prepara para o duelo contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (4), jogo que também ocorrerá na Arena Pantanal.
E o Massa Bruta, se prepara para uma prévia da final da Sul-Americana. Vai encarar o Athlético-PR, no próximo domingo (7), em Bragança Paulista, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Cuiabá e Red Bull Bragantino pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.