Fortaleza

David encerra jejum de gols no Brasileirão contra o América Mineiro

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Na derrota para o América Mineiro por 2 a 1, na noite de sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante David foi um dos poucos destaques por parte do Fortaleza no confronto. O camisa 17 marcou o único gol da equipe cearense no Estádio Independência e encerrou o longo jejum de tentos na competição nacional.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Marcelo Paz evita reclamar de arbitragem após polêmicas em jogo do Fortaleza: ‘Tenho que ser frio e racional’

Vojvoda cita ‘resultado injusto’ e defende jogadores: ‘A equipe não pode jogar bem toda partida’

Em jogo animado, América-MG bate Fortaleza no Independência

Com o gol contra o América Mineiro, David voltou a balançar as redes no Campeonato Brasileiro após três meses e 23 dias. A última vez que o atacante havia marcado na elite do futebol nacional foi na 10ª rodada da competição, justamente contra o Coelho. Naquela ocasião, o Fortaleza derrotou a equipe mineira por 4 a 0, e o camisa 17 marcou dois gols.

Desde o tento marcado contra o América, na 10ª rodada, David esteve em campo 16 vezes pelo Campeonato Brasileiro e marcou um único gol. Neste período, o atacante foi titular contra Corinthians, São Paulo, Ceará, Juventude, Cuiabá, Atlético Mineiro (2x), Atlético Goianiense, Grêmio, Chapecoense, Athletico Paranaense e América Mineiro. O camisa 17 começou no banco de reservas em apenas cinco oportunidades.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar do longo período sem marcar gols no Campeonato Brasileiro, David é um dos artilheiros do Fortaleza na competição com cinco tentos marcados. Apenas Robson e Yago Pikachu balançaram as redes mais vezes que o camisa 17 – ambos marcaram oito gols.

Contra o Corinthians, no próximo sábado (6), David novamente deverá ser titular do Leão do Pici. A dúvida fica por parte do segundo atacante da equipe para o confronto. Com Robson ainda se recuperando de torção no tornozelo, e os centroavantes (Henríquez e Wellington Paulista) em baixa, o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda irá definir qual será a dupla de ataque do Leão do Pici.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo