Fortaleza

Marcelo Paz evita reclamar de arbitragem após polêmicas em jogo do Fortaleza: ‘Tenho que ser frio e racional’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Como já de costume no futebol brasileiro, um dos assuntos mais comentados após a derrota do Fortaleza para o América Mineiro, na noite desse sábado (30), foi sobre arbitragem. Presidente da equipe cearense, Marcelo Paz utilizou das redes sociais para comentar sobre atuação de Flávio Rodrigues de Souza, árbitro no duelo contra o Coelho.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Em jogo animado, América-MG bate Fortaleza no Independência

Atuações ENM: David é ponto fora da curva em atuação sonolenta do Fortaleza; veja notas

Atuações ENM: Com banco decidindo, América-MG vence o Fortaleza em casa

Contra o América/MG, o Fortaleza viu o cenário da partida mudar em questão de minutos. Momentos após a anulação de uma penalidade à favor da equipe cearense, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, novamente com auxilio do VAR, assinalou um pênalti para a equipe mineira. Marcelo Paz comentou sobre o ocorrido, mas evitou falar sobre acerto ou erro da arbitragem:

– O árbitro marca um pênalti e o VAR chama para tirar. O árbitro não marca um pênalti e o VAR chama para marcar. Tudo isso em cinco minutos. Em ambos os casos o prejuízo foi nosso. Acerto? Erro? Fica para os especialistas – comenta Marcelo Paz.

Com algumas polêmicas de arbitragem em jogos do Fortaleza, a torcida leonina tem cobrado uma postura mais “agressiva” da diretoria com relação ao assunto. Entretanto, Marcelo Paz deixa claro que a cúpula do tricolor tem tomado atitudes institucionais, e ressalta que precisa ser “frio e racional” em momentos como estes:

– O que quero é que nosso torcedor saiba é que em nenhum momento somos omissos quanto a arbitragem. Já questionamos por diversas vezes critérios, nomes, decisões, falta de transparências, porém fazemos isso de forma institucional. Porém algumas pessoas querem que eu saia esculhambando a arbitragem publicamente, mostrando que estou indignado, dando resposta ao torcedor, mas isso não é o nosso perfil. Fica até legal pro torcedor, né: olha aí, nosso presidente é o bichão mesmo, vai lá e esculhamba.

– Será que sair esculhambando é o que resolve? Será se eu estou certo ou errado? Acho que os resultados respondem por si só, pois efeito de postura se julga com o tempo, não com ações pontuais. O dirigente não pode pensar e agir como torcedor. Tenho que ser frio e racional. O torcedor pode ser passional – completa Marcelo Paz.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Marcelo Paz ainda diz o que precisa ser feito, na visão dele, para melhorar o nível dos árbitros no Brasil: “Sobre arbitragem no Brasil, acho que: precisam se profissionalizar; devem se comunicar ao público após cada rodada, tornando essa relação mais transparente a todos; existe margem para minimizar erros e unificar critérios”.

Para finalizar, Marcelo Paz evita atrelar a derrota contra o América à atuação da arbitragem. O presidente leonino assume os erros do Fortaleza na partida, e diz que a equipe vai seguir trabalhando forte para alcançar os objetivos no Campeonato Brasileiro:

– Tivemos nossos erros e temos que olhar para eles, isso podemos modificar diretamente. O resultado não foi só pela arbirtragem e não sou de trasnferir responsabilidade. Vamos seguir trabalhando forte para nossos objetivos. Nos últimos quatro jogos foram três vitórias e uma derrota – finalizou Marcelo Paz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo