Campeonato Brasileiro

Em jogo animado, América-MG bate Fortaleza no Independência

Foto: Mourão Panda / América

Na noite deste sábado (30), América-MG e Fortaleza se enfrentaram na Arena Independência, em jogo pela 29ª rodada do Brasileirão. Com uma partida movimentada, o time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Ademir e Felipe Azevedo. Por outro lado, David descontou para o Leão.

O resultado alçou o Coelho à nona posição, com 38 pontos. Desta forma, o Deca está cada vez mais perto da permanência na Série A. Por outro lado, o Fortaleza estaciona no quinto lugar, com 48 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi muito movimentada. Duas equipes ofensivas e agressivas, América-MG e Fortaleza apostaram em uma marcação alta, dificultando as saídas de bola. Isso fez com que o jogo tivesse muitos erros de passes também.

Após alguns lances de perigo, ocorreu a primeira polêmica. Após toque de Bauermann, Angelo Henriquez caiu e o juiz assinalou pênalti. Contudo, após revisão no VAR, a marcação foi anulada. Pouco tempo depois, também no VAR, o juiz deu pênalti para o América-MG, por toque na mão de Tinga. Ademir não decepcionou e balançou as redes, marcando seu sexto gol no Brasileirão.

Após o tento, o jogo seguiu quente e, tanto América-MG quanto Fortaleza, chegaram com perigo ao ataque, mas não conseguiram marcar.

SEGUNDO TEMPO

A última parte seguiu o primeiro tempo e manteve o jogo completamente intenso. Atrás no placar, o Fortaleza foi para cima e acuou o América-MG nos primeiros minutos. Por isso, não demorou muito até o time cearense empatar, com bonito gol de David.

Após o empate do Tricolor, o Coelho voltou à carga pelo segundo tento. Marquinhos Santos mexeu no time, colocando Fabrício Daniel e Felipe Azevedo. Não demorou muito e a ofensividade alviverde foi premiada. Após boa infiltração de Juninho, Fabrício Daniel passou para Felipe Azevedo que, na raça, deixou o América-MG novamente na frente.

O Fortaleza até tentou, mas não conseguiu criar lances de perigo depois. Desta forma, o jogo terminou com vitória americana.

PRÓXIMOS DUELOS

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (06), para enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, às 17h. Já o América, desafia o líder Atlético-MG, em clássico mineiro no domingo (07), no Mineirão, às 16h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo