Campeonato Brasileiro

Ceará x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Divulgação: portal ENM

Nesse domingo (31), às 16 horas, na Arena Castelão, o Ceará recebe a equipe do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, valendo pela 29ª rodada da competição. O duelo pode ser interessantíssimo, já que o alvinegro cearense não vence há sete partidas e tentar se afastar da zona perigosa, enquanto o tricolor carioca tem chances reais de classificação para a Libertadores, porém, vem de derrota para o Santos no meio de semana.

LEIA MAIS | Relembre confrontos do Fluminense contra o Ceará em Fortaleza

Ceará

A equipe cearense ocupa a 14ª colocação na tabela com 33 pontos e vive uma queda livre. Não vence há 7 partidas e desde que assumiu o comando do time, o técnico Thiago Nunes venceu somente uma partida – a vitória contra a Chapecoense em casa, por 1 a 0 –, e vai se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento, nesse momento está somente a quatro pontos do Juventude, primeira equipe fora do Z4. Na última partida contra o Bahia, o Vozão se portou bem e teve chances de vencer a partida. Lembrando que, a equipe não contará com Cléber (expulso contra o Bahia), Buiú (voltando de lesão) e Wendson (lesionado).

Fluminense

O Tricolor Carioca sonha com uma vaga para a Libertadores do próximo ano, no momento a equipe do técnico Marcão está na 8ª posição, com 39 pontos e a vitória é de extrema importância para os objetivos do time – que é se manter entre os primeiros. Para a partida contra a equipe cearense, o Fluminense terá desfalques importantes, como o atacante Jonh Kennedy e o volante Nonato, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora. Além de Nino e Hudson, que se encontram lesionados. Dor de cabeça para saber quem vai substituir o atacante Kennedy, que marcou dois gols na vitória contra o Flamengo e vem se destacando no time.

Para saber tudo sobre Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Prováveis escalações

Ceará: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Sobral, Fabinho, Vina e Mendoza; Jael e Erick

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Martinelli e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e Abel Hernández.

Informações do jogo:

  • Data: 31/10/2021;
  • Horário: 16h;
  • Local: Arena Castelão (Fortaleza);
  • Transmissão: Premiere

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon (SP)
  • Assistente 2: Evandro de Melo (SP);
  • Quarto Árbitro: José Denis Garces (CE)
  • Auxiliar VAR: Amanda Pinto (SP)

PALPITES DOS SETORISTAS

Graziele Sales, setorista do Ceará

Precisando de uma vitória para afastar a crise e o perigo da zona de rebaixamento, o Ceará volta a jogar na Arena Castelão, após dois jogos fora de casa. Com uma melhora nas atuações desde a chegada de Tiago Nunes, o Vozão também terá o apoio da torcida que poderá empurrar a equipe para conseguir um resultado positivo.

Palpite: Ceará 1×0 Fluminense

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará

Apesar de não vencer há 6 jogos, o Ceará vem crescendo sob o comando de Tiago Nunes. Em várias ocasiões joga melhor, mas não consegue colocar a bola no fundo das redes. Porém, ainda mais em casa, aonde é um dos melhores mandantes da competição, acredito que o Vovô possa reencontrar o caminho das vitórias.

Palpite: Ceará 2-0 Fluminense

João Pedro, setorista do Fluminense

O Fluminense ainda almeja o G6, mas vem de recente derrota para um Santos em má fase. Do outro lado, o Ceará não vence há sete partidas e está a apenas quatro pontos do Z4, portanto também precisa muito da vitória. Promete ser um confronto acirrado, com objetivos diferentes, mas vontades similares.

Palpite: Ceará 1×1 Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo