Futebol Internacional

No Camp Nou, Barcelona fica no empate com o Alavés pelo Espanhol

No Camp Nou, Barcelona fica no empate com o Alavés no Espanhol
Photo by Alex Caparros/Getty Images)

O Barcelona empatou com Alavés, por 1 a 1, neste sábado (30), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol e garantiu um ponto na competição. Os culés abriram o placar aos 3 minutos do segundo tempo com Depay, e minutos depois, Rioja descontou e deixou tudo igual no Camp Nou.

Com o empate, o Barcelona permanece na nono colocação em La Liga com 15 pontos, soma quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Já o Alavés ocupa a 16ª posição da tabela, com nove pontos (três vitórias, um empate e sete derrotas). Na competição, Real Madrid, Sevilla e Real Sociedad, nesta ordem, estão empatados na primeira colocação, todos com 24 pontos.

Barcelona x Alavés Campeonato Espanhol (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

No primeiro tempo, o Barcelona dominou a partida, com mais posse de bola, trocando passes, mas com dificuldade de encontrar espaços na retranca adversária. O Alavés, por sua vez, tentou investir em jogadas no contra-ataque, porém não chegou a dar trabalho ao goleiro Ter Stegen.

O único lance de perigo dos culés, foi, aos 17 min, após a cobrança de escanteio de Memphis Depay, Eric García se livrou da marcação e finalizou de cabeça, porém Sivera fez a defende. Na sobra, Navarro com um chutão manda a bola para fora.

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada. O Barcelona conseguiu abrir o placar, logo, aos 3 minutos. Depay recebeu a bola de Jordi Alba na entrada da área, cortou a marcação e chutou cruzado para o fundo das redes do Alavés. Mas equipe comandada por Javier Calleja não se abalou e garantiu o gol de empate, minutos depois. Rioja partiu para cima da defesa, driblou a marcação, tabelou com Joselu, e recebeu de volta o passe dentro da área.  Com a bola dominada o meia Albiazules driblou Ter Stegen e finalizou no ângulo, deixando tudo igual em solo Catalão.

O jogo seguiu com o Barcelona pressionando o Alavés no campo de defesa, mas sem chances reais de gol. Enquanto os Albiazules não conseguiram encaixar um bom contra-ataque.

Na próxima semana, o Barcelona visita o Dínamo na terça-feira (2) pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já pela LaLiga, o clube Blaugrana entra em campo no sábado (6) às 12h15 (Brasília) diante do Celta de Vigo, no mesmo dia, mais tarde, o Alavés encara o Levante às 14h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo