Cuiabá

Cuiabá goleia o União Rondonópolis na decisão e conquista o Campeonato Mato-grossense

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá, é Campeão! O Dourado goleou o União Rondonópolis na tarde deste sábado (2) na Arena Pantanal e se sagrou campeão do Campeonato Mato-grossense de 2022. Pepê, Alesson, Valdivia e Marllon foram os responsáveis pela grande vitória do clube. Venceu e convenceu. Foi a 12º final do Dourado, que conquistou o bicampeonato e levantou a 11º taça do Estadual.

DOMÍNIO TOTAL DO CUIABÁ E GOL DE PEPÊ 

O primeiro tempo começou movimentado na Arena Pantanal, com Rodriguinho levando perigo ao gol defendido por Neneca. O Cuiabá, apesar da vantagem que tinha, foi pra cima do adversário, querendo o gol. Criava boas jogadas e não deixava o União jogar. Com tabelinhas entre os atacantes, o Dourado chegava mais facilmente na área. Alesson e Rodriguinho bem incisivos na frente, e com a ajuda de Elton e Pepê, era mais fácil levar perigo ao gol do União. 

Aos 16 minutos da etapa inicial, Pepê aproveitou e roubou a bola no meio de campo, tabelou com Rodriguinho e Elton, até que a bola voltou aos pés de Pepê, que só chutou pro fundo do gol e abriu o placar na Arena, 1×0 Cuiabá, que dominou a partida por todo o primeiro tempo, dando poucos espaços para o União, que não soube aproveitar. Neneca e Odail Júnior foram os caras que evitaram que o Dourado aumentasse a vantagem no placar. 

GOLEADA E TÍTULO 

O segundo tempo começou quente, e se o União estava fazendo cálculos para fazer gol, não adiantou muito. Aos 9 minutos, Pepê novamente roubou a bola do adversário, rolou para Alesson, que chutou pro fundo do gol. Cuiabá colocou a mão na taça com o placar de 2×0 na partida e no agregado, 5×2. 

E essa vantagem aumentou ainda mais. Marllon recebeu assistência de Rafael Gava, e fez o terceiro gol do Cuiabá no jogo. E apesar do placar elástico e a grande vantagem no agregado, o Cuiabá não diminuiu o ritmo. Seguiu no ataque, buscando o quarto. Que veio aos 40 minutos da etapa final, com Valdivia. Sem tempo para mais gols, o Cuiabá se sagrou campeão do Mato-grossense com uma bela vitória em cima do União. 

DESTAQUES DA PARTIDA

Os destaques do Cuiabá foi as tabelinhas no ataque do clube. Pepê, Alesson, Rodriguinho e Elton foram os responsáveis pelos gols. Muito bem postados e atentos nas oportunidades. Pelo lado do União, Neneca e Odail Júnior, evitaram que o clube levasse mais gols. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Cuiabá não terá tempo para descansar. Já nesta quinta-feira (7) volta a campo para a sua estreia na Copa Sul-Americana. Enfrenta o Melgar do Peru às 19h15 (de Brasília) na Arena Pantanal, pela 1ª rodada da fase de grupos. O Dourado figura no grupo B, junto com Melgar, Racing da Argentina e River Plate do Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo