Futebol Internacional

Com emoção até o fim, Egito vence Marrocos na prorrogação e vai à semifinal da Copa Africana das Nações

Egito x Marrocos
Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

Neste domingo (30), Egito e Marrocos jogaram pelas quartas de final da competição africana. Os egípcios venceram por 2 a 1, em um jogo de muita intensidade. Boufal abriu o placar de pênalti, Salah empatou e Trezeguet, já na prorrogação, virou o jogo. Com a classificação, o Egito vai pegar a seleção anfitriã, Camarões, na semifinal do torneio.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou de forma alucinante, com muita fome de bola entre as duas equipes. Logo aos 3 minutos de jogo, o juíz marcou um pênalti para Marrocos. Em jogada pela direita, Hakimi foi derrubado por Ashraf dentro da área. Na cobrança, Boufal chutou forte e abriu o placar da partida. Depois de levar o gol, o Egito foi para cima para buscar o empate.

Mas quem teve outra chance foi Marrocos, aos 10 minutos. Depois de uma bela troca de passes do ataque marroquino, Amallah teve condições de fazer o segundo, mas o goleiro fez a defesa. Depois do susto, o Egito chegou outra vez com Ashraf. O meia avançou e chutou de longe, e o goleiro Bono teve que fazer uma grande defesa.

A seleção do Egito tentou alguns chutes de fora da área perigosos, devido à dificuldade de entrar na defesa de Marrocos, mas Bono conseguiu fazer boas defesas e evitar o empate. A partir dos 30 minutos, não tiveram outras chances claras de gol e o primeiro tempo terminou com vantagem de Marrocos.

SEGUNDO TEMPO

Como foi praticamente todo o primeiro tempo, a segunda etapa começou com domínio e pressão do Egito. Salah tentou uma jogada individual aos três minutos, tocou para Trezeguet dentro da área, que chutou e a bola passou perto da trave direita. Três minutos depois, saiu o gol de empate do Egito, com Salah.

Em jogada de escanteio, Bono fez uma incrível defesa após cabeçada do lateral egípcio, mas a bola sobrou para Salah, que, no rebote, empurrou para o gol e empatou o jogo. Após o gol, Marrocos saiu mais para o ataque e teve algumas chances com En-Nasyri, mas sem efetividade. Porém, na primeira metade do segundo tempo, com o jogo empatado, quem teve a chance mais perigosa foi o Egito. Marmoush foi lançado e ia sair com a bola de frente para o gol, mas Saiss fez o corte no momento certo, evitando a virada.

Após ataques dos dois lados, Marrocos teve a chance de ouro de fazer o segundo, mas Gabaski fez uma incrível defesa. Aguerd cabeceou e o goleiro do Egito defendeu no reflexo. A bola chegou a bater no travessão e a defesa afastou. Na jogada, o goleiro sentiu o adutor e ficou muitos minutos caído. As equipes tentaram o gol nos últimos minutos, mas a partida teve que continuar e ir para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação foi intensa, assim como foi o jogo inteiro. Marrocos começou melhor, com jogadas com El Haddadi, em chutes de fora da área. Gabaski, que sentiu o adutor após defesa no segundo tempo, não aguentou e saiu substituído. Salah deu trabalho para a defesa e na jogada seguinte, deu a assistência para o segundo gol egípcio. Ele avançou pela direita, deu um drible desconcertante e cruzou rasteiro. Trezeguet, bem colocado, apenas empurrou para o gol e virou a partida.

A tendência seria que Marrocos fosse para cima para tentar o empate, porém a seleção marroquina sentiu o gol e Egito controlou a posse de bola. Marrocos tentou um chute de fora da área, mas sem sucesso. No último minuto, teve a chance de empatar, mas a jogada ensaiada saiu errada e deu um contra-ataque perigoso para o Egito, que não aproveitou. Após essa jogada, o juiz apitou fim de jogo.

COMO FICA?

O Egito, maior campeão da história da Copa Africana das Nações, com sete títulos, segue vivo em busca de mais um título. A seleção de Salah vai pegar os donos da casa, Camarões, segundo maior campeão com cinco títulos, na semifinal do torneio. Marrocos está desclassificado.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Egito x Marrocos, duelo válido pelas quartas de final da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo