Resumo
No primeiro clássico, Flamengo e Botafogo empatam em 1 a 1, no Maracanã, no duelo valido pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro, na manhã de domingo (23). Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul, de voleio, aos 47 minutos do segundo tempo, e Gabigol, de pênalti, aos 55.
Em um jogo que vinha sendo marcado por dois tempos distintos, a primeira etapa com um jogo movimentado e chances criadas de ambas as equipes pelas pontas. O Segundo tempo foi mais no meio de campo sem muita velocidade. Tanto, Dome quanto Paulo Autuori mexeram nas suas equipes para não só mudar a formar de jogar, mas colocar os times para frente.
Porém foi no final da partida que o jogo tomou os contornos a começar pelo lindo gol de voleio marcado pelo Pedro Raul, para o Botafogo. Danilo Barcelos cobra novo escanteio e, após desvio, a bola sobra para Pedro Raul que acerta lindo voleio para abrir o placar.
VAR decisivo
A arbitragem de vídeo teve papel decisivo na partida. Aos 29 minutos do segundo tempo o VAR entrou em cena para anular o gol marcado por Gabigol. Segundo analisado pelo VAR, Bruno Henrique tocou com a mão na bola no início da jogada. Nos acréscimos, o vídeo voltou a ser importante, desta vez a favor do Rubro Negro, apontando o toque de mão de Marcelo Benevenuto, que gerou o pênalti convertido por Gabigol.
Pingback: Gabriel e Pedro Rocha se salvam em empate do Flamengo; veja as notas
Pingback: Gabriel e Pedro Rocha se salvam em empate do Flamengo; veja as notas – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES
Pingback: Gabriel e Pedro Rocha se salvam em empate do Flamengo; veja as notas | Portal Viver Política