Campeonato Brasileiro

De volta ao jogo! Flamengo tem boa atuação, vence o Palmeiras e volta à briga pelo título do Brasileirão

Foto: Andressa Anholete/Getty Images

RESUMO

No confronto entre dois dos times mais vencedores do Brasil nos últimos anos, não faltaram emoção e um bom futebol. Na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo enfrentou o Palmeiras e venceu por 2 a 0, gols de Luan (contra) e Pepê.

O Flamengo veio com mudanças importantes: Willian Arão foi improvisado como zagueiro e Diego Ribas foi escolhido pra fazer companhia para Gerson na dupla de volantes. E mesmo com tantas críticas da torcida nas redes sociais, a escalação surpresa deu muito certo.

O campeão brasileiro de 2019 teve uma boa atuação, dominou o primeiro tempo criando boas chances, dominando o meio campo e atrapalhando muito a saída de bola do Palmeiras com a sua marcação alta.

O Verdão não jogou mal, mas ficou aquém do que pode fazer. Perdeu um gol claro aos 3 minutos com Willian, gol que poderia ter mudado a história do jogo, e foi dominado na primeira etapa.

Na segunda parcial, melhorou bastante, perdeu outro gol claro com Gabriel Menino mas não conseguiu balançar as redes de Hugo Souza. Agora, vai focar as suas energias nas duas finais que irá disputar: A da Taça Libertadores e a da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira parcial do jogo foi bem interessante no Mané Garrincha. Mesmo com toda a reclamação da torcida rubro-negra sobre as mudanças feitas por Rogério Ceni, o Flamengo foi bem superior ao Palmeiras na primeira etapa.

Com mais posse de bola, pressão alta na saída de bola do alviverde, criando mais chances, o time carioca surpreendia ao jogar melhor que o atual finalista da Libertadores.

O Palmeiras se fechava mais e esperava uma boa para sair no seu contra ataque mortal que já fez vítimas enormes como o River Plate. No primeiro minuto, Willian perdeu um gol claro que poderia ter mudado a história da partida.

Mesmo com um bom jogo em Brasília, o gol do Flamengo foi digno de pelada. Após chute fraco de Gabriel, a bola ia entrando quando Kuscevic resolveu dar um chuta pra afastar. Ele só não viu seu companheiro Luan que não conseguiu sair da frente da bola.

Flamengo 1 a 0 no intervalo e resultado justo até então.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi bem mais equilibrado. Graças a melhora do Palmeiras que compactou mais o seu meio campo, subiu mais a sua marcação e começou a chegar com mais perigo.

Na segunda etapa, o Flamengo que passou a ser o time mais reativo. A diferença é que o Alviverde não criou tantas chances quando foi melhor. A melhor delas, foi com Gabriel Menino isolando a bola sozinho, na marca de pênalti.

Aos 38 minutos, após um bate rebate de um escanteio na área, a bola sobrou pro jovem Pepê que fuzilou pro gol de Weverton e fechou a contagem do placar.

Importante vitória do Flamengo, que diminui a vantagem para o líder Internacional (quatro pontos), e pro Palmeiras ficou com gosto de “Fim de festa”. Com distantes oito pontos do Colorado, o Alviverde deve se concentrar nas duas finais de Copa que ainda terá pela frente: Libertadores e Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo