Campeonato Brasileiro

Fortaleza vence o Santos no Castelão e deixa o Z4

Foto: Divulgação/Santos FC

Na noite dessa quinta-feira (21), na Arena Castelão, o Fortaleza voltou a vencer uma partida depois de oito jogos de jejum. No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com uma leve superioridade do Santos, que teve as melhores oportunidades, ficando próximo de marcar um gol. Já na segunda etapa, o Leão foi superior, e venceu o Santos por 2 a 0, com gols de Juninho e Wellington Paulista.

De um lado, o Fim do jejeum, do outro, o foco na Libertadores

O Fortaleza vive o momento mais difícil da equipe desde o retorno à Série A. Eram oito jogos sem conquistar uma única vitória, sendo quatro empates e quatro derrotas. Porém, o Fortaleza se impôs na Arena Castelão e venceu o Santos, quebrando assim a sequência ruim de resultados. Já no lado santista, a equipe está com o foco na grande decisão da Copa Libertadores e utilizou uma equipe alternativa diante do tricolor, e acabou levando a pior na partida.

Homem de gelo

Felipe Alves, ou Homem de Gelo, como é apelidado pela torcida do Fortaleza, foi determinante para a vitória do Tricolor. Goleiro defendeu a penalidade de Jean Mota, ainda quando a partida estava com o placar zerado, evitando assim que a lei do ex entrasse em ação.

Situação na tabela

Com a vitória, o Fortaleza se distanciou da zona do rebaixamento, pulando para a 14ª posição. O Santos permaneceu na 8ª posição.

Próximos compromissos

O Fortaleza volta à campo no próximo domingo (24), para enfrentar o Atlético-GO na casa do adversário, às 18h15. Já o Santos, enfrenta o Goiás, na Vila Belmiro, também no domingo, às 18h15.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo