Com direito a um verdadeiro show de Nenê, o Fluminense conquistou a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil ao golear o Figueirense, nesta terça-feira, no Maracanã. O camisa 77 marcou os três gols da vitória por 3 a 0, garantindo uma recuperação do Tricolor após derrota no jogo de ida, em Santa Catarina, por 1 a 0.
Essa pode ser considerada a melhor atuação do Fluminense pós-retorno do futebol. Enfrentando um Figueirense que não começou bem o Brasileirão da Série B (está em 12º, com apenas uma vitória em quatro jogos), Odair Hellmann escalou Nenê no meio de campo e acertou. O jogador de 39 anos decidiu a partida em três golaços: na primeira etapa, marcou um lindo de falta. No segundo tempo, contou com a bola desviada para marcar também de fora da área e também bateu um pênalti com muita qualidade. Michel Araújo foi outro destaque tricolor com boas jogadas, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
Keké, Everton Santos e Marquinho tentavam criar as chances para o Figueirense. Mas, bem postado, o Flu pouco sofreu de perigo. Muriel precisou fazer apenas duas defesas na primeira etapa, em chutes de longe, e uma ótima defesa no segundo tempo. A classificação do Flu não foi muito ameaçada.
O Figueirense procurou algumas mexidas, com as entradas de Everton e Pedro Lucas. Conseguiram ter mais posse de bola na etapa final (51×49), mas não foi o suficiente para assustar.
Destaque para Nenê, Calegari e Michel Araújo pelo lado do Fluminense. Já pelo Figueira, o zagueiro Matheus Pereira foi bem. Sidão não teve culpa nos gols e fez algumas boas defesas.
Ganso e Fred entraram e melhor para o primeiro, que, pouquíssimo tempo depois de entrar, participou do lance que gerou o pênalti para o Flu. Já o camisa 9 mal tocou na bola.
Com os três gols desta terça, Nenê chegou aos 15 gols pelo Fluminense no ano, sendo seis pela Copa do Brasil. Ele é o artilheiro isolado da competição e já possui mais gols que os artilheiros das últimas três edições.
O próximo compromisso do Fluminense é contra o Vasco, no sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19h. No mesmo horário e dia, o Figueirense encara o Confiança, em jogo válido pela quinta rodada da Série B.