Campeonato Brasileiro

Lucca marca, Fluminense vence o Sport e segue na briga por uma vaga na Libertadores

(MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Foi de maneira sofrida que o Fluminense conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor venceu o Sport por 1 a 0, gol marcado por Lucca, no Nilton Santos pela 30ª rodada da competição nacional e segue na luta pela vaga na Libertadores.

Apesar do placar, a equipe comandada por Marcão deixou a desejar no futebol e jogou a maior parte do tempo com um mais, já que Junior Tavares foi expulso ainda no primeiro tempo após intervenção do VAR. O time de Jair Ventura se complica e vê o fantasma da zona de rebaixamento perto.

SONOLENTO

Fluminense e Sport pouco fizeram no primeiro tempo. A equipe tricolor reteve mais a posse de bola, porém não conseguiu criar muitas situações de jogos. As mudanças proporcionadas por Marcão, especialmente no meio-campo, não tiveram tanta qualidade. Do outro lado, o Leão tentou buscar suas oportunidades pelo contra-ataque e teve mais perigo, com Patric e Dalberto. E, no fim, Junior Tavares foi expulso após pisão em Calegari. O jogador não teve maldade, porém foi imprudente. Com um a menos, o clube nordestino deu um pouco mais de espaço aos cariocas, porém pouco aproveitaram.

VITÓRIA TRICOLOR

Na volta do intervalo, o Fluminense começou a pressionar para tentar aproveitar a vantagem numérica. E, aos quatro minutos, Lucas Calegari foi na linha de fundo, cruzou, Lucca subiu sozinho, a bola bateu em Patric e tirou qualquer chance de defesa de Luan Polli. Logo depois, Michel Araújo acertou o travessão. E parecia que o Tricolor iria imprimir um ritmo maior, porém preferiu se conter. Assim, mesmo com um a menos, o Sport não se acovardou e também colocou uma bola na trave.

O Fluminense não conseguiu se sobressair e pecou na criatividade. A melhor chance foi acontecer nos acréscimos com Nenê. A joia John Kennedy, que era esperada na partida, não foi colocada em ação por Marcão. O Sport teve chances com bolas paradas com Maidana e Dalberto, porém parou em Marcos Felipe. No fim, o Flu pode sair satisfeito com o resultado pelo futebol que apresentou, enquanto o rubro-negro luta contra o Z4.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, a equipe tricolor se mantém na na sétima posição, com 46 pontos, e se aproxima do Palmeiras em busca da vaga pela Libertadores, enquanto o Leão fica na 14ª colocação, com 32 pontos. No entanto, pode perder posições e ficar mais próximo da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, as equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Coritiba, às 20h30, no Couto Pereira. O Sport, por sua vez, encara o Corinthians, na quinta-feira, às 21h30, no Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo