Campeonato Brasileiro

Fred desencanta e garante vitória do Fluminense em clássico com o Vasco

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Fluminense venceu seu primeiro clássico no Brasileiro em grande estilo. Com direito a golaço relâmpago de Dodi e um petardo de Fred de longa distância, o Tricolor das Laranjeiras conquistou mais três pontos importantíssimos na briga da parte de cima da tabela, derrotando o Vasco por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã.

Para o torcedor do Fluminense o jogo não poderia começar melhor. Em boa jogada de Marcos Paulo pela esquerda, Ricardo Graça afastou a bola nos pés de Egídio, que aparou para Dodi – um dos melhores em campo – soltar um canhão de fora da área para abrir o marcador no Maracanã logo aos três minutos de jogo, dando mais tranquilidade ao longo da partida. Depois de marcar, o Fluminense continuou pressionando o cruzmaltino até os 15 minutos do primeiro tempo. Desde então, o Vasco cadenciou mais o jogo, até achar espaços para igualar o marcador. Mas não teve sucesso na primeira etapa.

O segundo tempo começou pouco jogado com muitas faltas e cartões. Wellington Silva entrou no lugar de Marcos Paulo para aproveitar os espaços deixados pelo Vasco nos extremos, que sairia mais para o jogo em busca do empate. O que de fato aconteceu. O Vasco aos poucos foi criando mais chances e ameaçou o gol de Marcos Felipe.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Fred entrou no lugar de Evanilson, que não estava mais rendendo o esperado durante a partida e Ganso no lugar de Nenê, que diferente da atuação de quarta-feira, na Copa do Brasil, não foi destaque na partida de hoje. A dupla precisou de pouco tempo para decidir o jogo. Cinco minutos após as substituições de Odair, em contra-ataque puxado por Wellington Silva pela esquerda, o resultado foi a assistência de Ganso para o golaço de Fred.

Restando pouco tempo para o final da partida, o Fluminense recuou para segurar o placar e o Vasco aproveitou em uma oportunidade para diminuir o marcador com Talles Magno. Mas já era tarde. A empolgação pela busca do empate resultou na expulsão do próprio Talles, que não gostou da entrada sofrida por Igor Julião.

O desfecho dramático vascaíno não foi o mesmo tricolor, que venceu o clássico por 2 a 1 e somou mais três pontos no Brasileirão.
O próximo confronto do Fluminense é contra o Atlético-GO, pela rodada 7, quarta-feira, no Maracanã. Já o Vasco pega o Santos.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Santos x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo