Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Pikachu marca e Fortaleza vira sobre a Chapecoense pelo Brasileirão

Foto: Kely Pereira/AGIF/CBF

Na tarde desta quarta-feira (30), Fortaleza e Chapecoense fizeram um agitado confronto na Arena Castelão, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No final, melhor para o Leão do Pici, que saiu de campo vencedor pelo placar de 3 a 2.

Os gols da partida foram marcados por David, Robson e Yago Pikachu, para os donos da casa. Já pelo lado do time visitante, os centroavantes Anselmo Ramon e Perotti balançaram as redes.

VIRADA TRICOLOR

Após Anselmo Ramon abrir o placar na Arena Castelão, o Fortaleza precisou correr atrás do placar. Logo no início da segunda etapa, David empatou a partida no rebote do goleiro João Paulo. Entretanto, o cenário para o time cearense parecia piorar após o empate.

Depois de David deixar o placar em igualdade, o zagueiro colombiano Juan Quintero foi expulso e deixou o Leão em situação complicada. Ao menos, era o que parecia. Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza não se sentiu intimidado e virou a partida com gols de Robson e Pikachu. Nos minutos finais, Perotti deu uma sobrevida para a Chapecoense, após diminuir o placar para 3×2.

AINDA SEM VITÓRIAS

Com a derrota para o Fortaleza, a Chapecoense segue em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Até aqui, o time comandado pelo treinador Jair Ventura empatou e perdeu em quatro oportunidades, amargando assim 18º lugar na tabela de classificação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Fortaleza e Chapecoense voltam à campo já neste fim de semana. No sábado (3), O Leão do Pici vai até o Paraná para enfrentar o Athletico Paranaense. Já o time catarinense recebe o Bahia, na Arena Condá, no domingo (11).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top