Eliminatórias Copa do Mundo

Classificada, Bélgica empata com Gales na última rodada das Eliminatórias

Gales x Bélgica
Photo by Catherine Ivill/Getty Images

Já classificada para a Copa do Mundo, a Bélgica visitou País de Gales nesta terça-feira (16), em Cardiff, pela última rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias. Se para os belgas a partida não valia muita coisa, para País de Gales um resultado positivo era fundamental em busca de uma vaga na repescagem das Eliminatórias. No final das contas, o placar terminou em 1 a 1, com De Bruyne fazendo o gol dos belgas e Moore o dos galeses.

Atuando em casa, a seleção de País de Gales partiu para cima logo no início e tentou com Moore, mas a zaga belga acabou afastando. Somente a partir dos dez minutos de jogo que a Bélgica conseguiu começar a criar jogadas. Origi arriscou de fora da área, mas o goleiro Ward mandou para escanteio. Logo depois, o atacante teve outra chance, mas a finalização foi para fora.

Até que em jogada pela esquerda com Kevin De Bruyne, a Bélgica iniciou a pressão, a bola pegou na zaga e caiu novamente com o meia da Bélgica, que não conseguiu finalizar. No rebote, De Bruyne pegou de pé direito e jogou no canto para abrir o placar: Bélgica 1 a 0.

O meia da seleção belga teve outra chance, quando De Bruyne finalizou de perna esquerda de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 31, quando País de Gales chegou, conseguiu o empate. Em jogada pela esquerda, a zaga belga falhou duas vezes e a bola caiu com Moore, que girou de perna esquerda e jogou no canto para empatar: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Thorgan Hazard recebeu de De Bruyne e acertou a trave. O placar não se alterou mais.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas a Bélgica seguiu melhor na partida e foi em busca do gol que a recolocaria em vantagem. A primeira descida foi de De Ketelaere, que tentou jogada pela ponta e cruzou, mas a zaga de Gales afastou. País de Gales respondeu com Roberts, que recebeu em liberdade, mas finalizou sem direção. Pouco depois chegou novamente a seleção de País de Gales, Ramsey finalizou de fora da área, mas mandou por cima.

O time da casa teve mais duas boas chances, sendo a primeiro com James. O atacante recebeu na frente e buscou a finalização, mas ficou na zaga. Na cobrança de escanteio, Ramsey recebeu, deu um lençol no marcado e cruzou, mas Moore perdeu a chance. No final, a Bélgica teve duas boas chances, mas não conseguiu marcar. Na primeira, Trossard finalizou de fora da área, a bola pegou na zaga e saiu. Na cobrança do escanteio, Boyata cabeceou, mas o goleiro Ward fez a defesa.

Com o empate, a Bélgica já estava garantida na Copa do Mundo e manteve a primeira colocação do grupo. Enquanto isso, País de Gales ficou em segundo e se garantiu na repescagem das Eliminatórias, que terá início no mês de março.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Gales x Bélgica, última rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo