Automobilismo

Hamilton segura pressão de Verstappen até o fim e vence o GP do Bahrein de F1

Hamilton
Divulgação / Twitter Mercedes AMG

Não faltou emoção na primeira corrida do campeonato. Lewis Hamilton, da Mercedes, superou o favoritismo de Max Verstappen e venceu o GP do Bahrein de Fórmula 1. O holandês da Red Bull chegou em segundo, enquanto Valtteri Bottas fechou o pódio em terceiro.

Tudo só se resolveu no final: Verstappen demoliu uma diferença de oito segundo após sua última parada e conseguiu ultrapassar Hamilton na volta 54, mas extrapolou o limite de pista e devolveu a posição ao rival antes de ser punido. A pressão continuou, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. Os dois pilotos terminaram a prova separados por 0,7s.

Red Bull e Mercedes travaram uma verdadeira batalha mental, chamando seus principais pilotos aos boxes em diferentes momentos. As estratégias distintas permitiram que Hamilton e Verstappen trocassem a liderança da prova várias vezes, deixando tudo indefinido até o final.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull Racing) brigaram até o fim pela vitória no GP do Bahrein (Photo by Charles Coates / LAT Images via Imago Images)

MUITAS ULTRAPASSAGENS

Sérgio Pérez foi um dos destaques da prova. Seu carro “apagou” durante a volta de apresentação e o mexicano, que estreava na Red Bull, precisou largar dos boxes. Com muito talento, escalou o grid e concluiu a prova em quinto. Outro destaque foi Yuki Tsunoda. Estreando pela AlphaTauri, o japonês largou em 13º e pilotou como veterano: passou três campeões mundiais e terminou em nono, conseguindo seus dois primeiros pontos na categoria.

As disputadas roda a roda aconteceram durante toda a prova. A mais emocionante teve protagonismo de campeões mundiais: Fernando Alonso e Sebastian Vettel não pouparam esforços para ficar à frente, mas quem se deu melhor foi Carlos Sainz, na Ferrari, ultrapassando os pilotos da Alpine e da Aston Martin.

Alonso, aliás, extraiu o que pode do carro em sua volta para a F1, mas precisou abandonar com problemas nos freios traseiros.

A decepção foi Nikita Mazepin. O novato da Haas rodou sozinho no começo da primeira volta, escapou e bateu na barreira de pneus, abandonando a prova.

A próxima corrida acontece em 18 de abril, com o GP da Emilia-Romagna, na Itália.

Confira como foi a corrida de abertura da temporada 2021 da Fórmula 1:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo