Mais Esportes

Halep desiste, Azarenka e Barty dominam; veja como foi a chave feminina do Aberto de Miami deste sábado

Halep Azarenka Barty Aberto de Miami WTA
Foto: Michele Eve Sandberg/Icon Sportswire via Imago Images

Após sofrer para passar da primeira rodada do Aberto de Miami, Simona Halep, da Romênia, abandonou, neste sábado (27) a competição por conta de uma lesão no ombro direito. Do outro lado da chave, Victoria Azarenka e Ashleigh Barty, atuais #15 e #1 do mundo, confirmaram a classificação em sets diretos. Confira no Esporte News Mundo como foi o dia no complexo do Hard Rock, em Miami Gardens, na Flórida (EUA).

+ Masters 1000 Miami: Tsitsipas confirma favoritismo e Rublev faz mais uma vítima

Victoria Azarenka x Angelique Kerber

O duelo entre Victoria Azarenka, da Bielorússia, e Angelique Kerber, da Alemanha, durou pouco mais de 1h30. No primeiro set, Kerber foi melhor e chegou a sacar enquanto vencia por 4/2, entretanto, a bielorrussa não permitiu que a adversária liquidasse a parcial e virou, fechando o set em 7/5. Com o saque funcionando e as oportunidades de quebra a favor, a tenista cabeça de chave número 14 do Aberto de Miami engatou o ritmo de jogo e finalizou a partida em 6/2. Na próxima rodada, prevista para segunda-feira, 29, Azarenka disputará vaga nas quartas de final com a australiana Ashleigh Barty.

Desistência de Simona Halep

Segunda favorita ao título no Masters de Miami, Simona Halep foi obrigada a se retirar da competição devido a uma lesão no ombro direito. Desta maneira, Anastasia Sevastova passou direto para as oitavas de final, onde enfrentará Ana Konjuh, da Croácia. Em comunicado emitido pela WTA, Halep pediu desculpas por ter que abandonar as chaves de simples e duplas, explicou que a lesão não permitiu que ela jogasse da maneira que esperava e projetou para a próxima edição: “Ano que vem estarei saudável e melhor”.

Ashleigh Barty x Jelena Ostapenko

Líder do ranking mundial e cabeça de chave número um no Aberto de Miami, Ashleigh Barty aplicou 2 sets a 0 para cima da #23 Jelena Ostapenko, parciais de 6/3 e 6/2. O jogo, que durou 1h09 minutos, poderia ter sido mais equilibrado, caso Ostapenko tivesse aproveitado as chances de quebra. Barty salvou 80% dos “break points” e, mesmo sem o saque eficiente como de costume, venceu 29 das 40 bolas com o primeiro serviço. Agora, a australiana tem pela frente Victoria Azarenka, algoz de Angelique Kerber. No confronto direto, há uma vitória para cada lado.

Outros resultados:

  • Petra Kvitová 2x0 Johanna Konta;
  • Belinda Bencic 1x2 Markéta Vondrousová;
  • Veronika Kudermetova 0x2 Aryna Sabalenka;
  • Ekaterina Alexandrova 0x2 Elina Svitolina;
  • Ana Konjuh 2x1 Iga Swiatek.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo