Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence na Arena e mantém Grêmio na lanterna do Campeonato Brasileiro

Lucas Uebel/Grêmio

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO venceu o Grêmio, na Arena, subiu na tabela, e manteve o tricolor gaúcho na lanterna da competição. O único gol do confronto foi marcado por Lucão, no segundo tempo, em linda jogada de Dudu.

Com o resultado, o Atlético-GO sobe na tabela de classificação e fica em 8º, com 13 pontos ganhos. Já o Grêmio permanece na lanterna, com apenas 2 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 19h, na quarta-feira (7), enquanto que o Dragão recebe o Sport, às 19h15, no mesmo dia.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO MORNO

A primeiro etapa da partida foi morna, com o Grêmio controlando a bola e as ações ofensivas, mas não tendo criatividade nenhum no terço final. Tanto que não criou chances claras. A chegada mais perigosa foi com Geromel, após cruzamento de Douglas Costa. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi do Atlético, em cabeçada de Lucão, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa. A equipe gremista não conseguiu transformar o controle de bola em chances de gol e não conseguiu pressionar o adversário. O Atlético, bem postado, soube se defender bem e cozinhar o jogo.

SEGUNDO TEMPO DE PRECISÃO DO ATLÉTICO-GO

O início do segundo tempo mostrou o Grêmio mais em cima, ensaiando uma pressão, mas sem chances claras. Até que o gol do Atlético saiu, após uma linda jogada de Dudu, que passou facilmente por Diogo Barbosa e cruzou rasteiro para Lucão completar.

Após isso, o Grêmio se perdeu em campo e se desorganizou totalmente. O técnico Tiago Nunes mexeu no time, empilhando atacantes, mas sem criar chances claras de gol. Tanto que o Atlético esteve mais perto de fazer o segundo do que o Grêmio de empatar. No final, Brenno ainda precisou impedir o placar de ser ampliado. Mas, mais uma vez, o time gaúcho foi derrotado, ficando na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo