Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Caxias com tranquilidade e se classifica para enfrentar o Internacional na final do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 na tarde deste domingo (09), na Arena do Grêmio. Os tentos foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira. Durante os 90 minutos, o Tricolor teve imenso controle e não correu riscos em nenhum momento. Com isso, o Grêmio está garantido para final do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional.

O estadual começará a ser decidido no próximo domingo (16), no clássico do Grêmio contra o Internacional. Contudo, os gremistas têm um compromisso antes, na próxima quinta-feira (13), contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana. Já o Caxias só volta a campo dia 5 de junho, pela primeira rodada do campeonato brasileiro da série D, contra o Juventus de Santa Catarina.

Primeiro tempo tranquilo para o Grêmio

A primeira etapa do jogo foi muito truncado, embora tenha tido apenas nove faltas. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida da semifinal por 2 a 1, o tricolor ficou mais tempo com a posse de bola (62%) para controlar a partida. Chegou ao gol aos 27 minutos, após bela jogada de Ferreira, que driblou o marcador e cruzou para Matheus Henrique cabecear para o fundo do gol. O Caxias teve sua principal chance de gol as 38 minutos, depois de escanteio cobrado por Jhon Cley e cabeçada forte de Thiago Sales, Brenno fez grande defesa. No rebote, o goleiro do Grêmio se jogou nos pés de Giovane Gomez e evitou o gol do centroavante.

Segundo tempo de garantia da vaga

Na segunda parte, o jogo ficou um pouco mais aberto, pela necessidade do Caxias marcar gols. Contudo, o Grêmio controlou o ritmo da partida, manteve a posse e soube administrar o placar. Aos 36 minutos, o golpe fatal: Ferreira arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu no canto esquerdo de Pitol, fazendo um belo gol e dando números finais ao jogo.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo