Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Fluminense e volta a pontuar na briga contra o rebaixamento

Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta terça-feira (09), um desesperado Grêmio recebeu o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Em um duelo bastante nervoso, e que teve até tento anulado, Diego Souza balançou as redes para o Tricolor Gaúcho e garantiu o triunfo por 1 a 0, naquele que foi a primeira vitória do time de Porto Alegre nos últimos cinco jogos.

Com a vitória, a equipe gaúcha se mantém em 19º lugar, mas com 29 pontos. No entanto, o Grêmio começa a ver a saída do Z-4 mais próxima, estando 6 atrás do Santos. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho viaja para Minas Gerais, onde enfrentará o América-MG no sábado (13) às 18h30.

O Fluminense, por sua vez, segue na 8ª posição, e perdeu a chance de ultrapassar o Internacional. Na briga por uma vaga na Libertadores de 2022, o Tricolor Carioca recebe o Palmeiras no Maracanã no domingo (14) às 18h15, pela próxima rodada da competição.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE PRESSÃO DO GRÊMIO

A primeira etapa mostrou um Grêmio incisivo e que tomou a iniciativa da partida. Antes do primeiro minuto, Elias recebeu uma bola e na cara do gol deu chute forte no travessão. Os jogadores do Tricolor gaúcho parecem um pouco afobados nas tomadas de decisão no terço final.

E essa foi a tônica geral, com Elias tendo mais uma boa chance na cara do goleiro, mas chutando em cima de Marcos Felipe. O Fluminense, por sua vez, chegou menos que o Grêmio, mas quando chegou em contra-ataques, sempre foi perigoso, especialmente com John Kennedy.

Segundo tempo de gol

O início da segunda etapa seguiu com o mesmo cenário: Grêmio no ataque e tentando muitas finalizações. E o gol veio, após belo cruzamento de Matheus Sarará e cabeçada no ângulo de Diego Souza, que conseguiu escapar da acirrada marcação de Nino.

A equipe gaúcha ainda teve mais oportunidades, especialmente em arrancadas após roubadas de bola no meio-campo, mas passou a recuar e dar campo para o Fluminense. Na melhor chance do Grêmio ampliar, Douglas Costa arrancou e saiu na cara de Marcos Felipe, completamente livre, mas acabou chutando em cima do goleira.

O clube carioca, por sua vez, não teve tanta efetividade em seus ataques, criando poucas chances, especialmente com John Kennedy, enquanto esteve em campo. E assim, o Grêmio segurou a partida nos minutos finais e garantiu a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo