Campeonato Brasileiro

Com defesas espetaculares de Chapecó, Grêmio e Internacional empatam sem gols pelo Brasileirão

Divulgação/Internacional

Na tarde deste sábado (10), Grêmio e Internacional empataram na Arena. O jogo, que era válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou frente a frente duas equipes que estão em péssima fase no torneio, e precisavam dos três pontos. No entanto, ninguém conseguiu marcar, e o grande nome do jogo foi o goleiro tricolor, Gabriel Chapecó.

Com o resultado, conquistado graças a Gabriel Chapecó, o Grêmio segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 3 pontos conquistados em nove jogos, sendo que não obteve nenhuma vitória. Agora, o tricolor gaúcho enfrentará a LDU, na terça-feira (13), às 19h15, pela Copa Sul-Americana. Por sua vez, o Internacional segue patinando, e estacionou na 14ª colocação, com 11 pontos. Assim como o maior rival, o colorado também foca as atenções em uma competição continental no meio na semana. Na quinta-feira (15), o Inter visita o Olimpia, no Paraguai, pela partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de superioridade colorada

A partida começou lenta, com a equipe do Internacional mais recuada e o Grêmio tentando propor o jogo, mas sem a velocidade necessária para tal feito. Com isso, o Colorado foi mais perigoso e finalizou ao gol em dois contra-ataques. No entanto, o Inter viu brilhar a estrela do goleiro Gabriel Chapecó, que fez duas belas defesas: a primeira em um chute cruzado de Yuri Alberto e a segunda em finalização queima-roupa de Taison. Ao longo dos 45 minutos, o Tricolor nada criou e viu apenas o colorado levar perigo ao gol.

Chapecó garante empate no segundo tempo

No segundo tempo, todavia, algumas mudanças do técnico Diego Aguirre mudaram a postura do Internacional. O time colorado recuou, e passou a administrar o resultado. Todavia, assim como no primeiro tempo, o Grêmio teve imensas dificuldades de criação e viu, novamente, o Inter ameaçar em contra-ataques, e parando em Gabriel Chapecó. Já nos minutos finais, o arqueiro precisou fazer dois verdadeiros milagres para manter o zero a zero. No primeiro, Yuri Alberto tabelou com Patrick e saiu livre, para soltar a bomba. Mas Chapecó, de mão trocada e no reflexo fez uma das defesas mais bonitas da Arena. Depois, na sequência, foi a vez de Patrick ver o goleiro fazer defesa parecida, mas com um grau de dificuldade menor, pela força do chute. Jogo com placar final de 0 a 0, mas que só não teve o Internacional como vencedor graças a Gabriel Chapecó.

A fase terrível segue

A fase ruim de Grêmio e Internacional segue a todo vapor. O Tricolor gaúcho sequer venceu neste Campeonato Brasileiro, e viu o maior rival ser o único com chances claras de gol neste Gre-Nal, precisando de milagres do goleiro Gabriel Chapecó para sair com um único ponto. Por sua vez, o Internacional não ganha há cinco jogos, e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Além disso, o título, que era o objetivo no começo do torneio, é praticamente inalcançável. Todavia, para o colorado, a atuação animou, apesar do velho problema de gols perdidos permanecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo