Campeonato Brasileiro

De acordo com aplicativo de estatística, Jorginho está entre os 13 melhores jogadores do Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC

Segundo o Sofascore – aplicativo conhecido por trazer resultados e estatísticas de jogadores –, o meia Jorginho, do Ceará, está entre os 13 melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, com nota geral de 7,21, na frente de nomes como Fágner (Corinthians) e Rigoni (São Paulo), e encostado em Douglas Costa (Grêmio), até então. E realmente, para o torcedor do Vozão, não é novidade, o meia vem se destacando no alvinegro.

LEIA MAIS | Ceará ainda não venceu com Edina Alves Batista no comando do apito

Ao final 9ª rodada, por exemplo, Jorginho foi o jogador que obteve a melhor nota, de acordo com o aplicativo. Tudo isso por conta da sua regularidade em campo, participando efetivamente das jogadas de transição entre o meio e ataque, sempre com passes precisos e que muitas vezes acarretam em lance perigoso para o Ceará.

Já havíamos feito uma matéria sobre os bons momento do jogador vestindo a camisa do alvinegro cearense. De acordo com o Sofascore, por exemplo, Jorginho faz cerca de 4 passes decisivos por jogo, levando perigo ao gol adversário; tem mais de 55% precisão de bolas longas; mais de 70% de passes eficientes por partida e com mais de 65% de precisão nos passes quando o jogador se encontra no campo adversário, mostrando a capacidade de segurar a bola com muita clareza.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jorginho é um dos pilares da equipe, tem 4 gols e 2 assistências nesse brasileirão. E com certeza é um jogador que o torcedor aposta muito para o próximo duelo contra o Cuiabá, domingo (11), às 18:15, na Arena Pantanal. Vale a pena ficar de olho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo