Campeonato Gaúcho

Grêmio é derrotado pelo Internacional, mas vai à final do Gauchão graças ao placar agregado

Divulgação/Internacional

Na noite desta quarta-feira (23), Grêmio e Internacional decidiram a vaga na final do Campeonato Gaúcho, na Arena. O Colorado venceu por 1 a 0, num golaço de falta de Taison, mas o resultado não foi suficiente para reverter os 3 a 0 da primeira partida. No final, houve ainda confusão e expulsões de ambos os lados.

Mesmo com essa derrota para o Internacional, agora o Grêmio está na decisão do Campeonato Gaúcho para enfrentar o Ypiranga. O primeiro confronto será no sábado (26) às 16h30 no estádio Colosso da Lagoa. Já a decisão, de quem fica com o título, será no próximo sábado (02), na Arena.

O Internacional, por sua vez, se vê mais uma vez sem o título estadual com essa derrota para o Grêmio. Agora, o objetivo Colorado é reorganizar o elenco visando as disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de pressão do Inter

O Inter começou ocupando o campo de ataque, assim como no primeiro jogo, mas com uma diferença: a velocidade maior nas trocas de passes. E assim o Inter foi levando perigo, com grande defesa de Brenno em cabeçada de David. O Grêmio, por sua vez, chegava mais em contra-ataques, principalmente com Campaz levando mais perigo pelo lado direito de ataque e em seus chutes de fora da área.

Mas o 0 não saiu do placar, porém o jogo foi muito movimentado e com boas chances e chegadas de ambos os lados. O Inter, todavia, conseguiu envolver mais o Grêmio e chegava mais pelos lados de campo.

Segundo tempo de gol e expulsões

O cenário de jogo não mudou muito. O Inter manteve mais a posse de bola e ocupação no campo de ataque. Mas o jogo começou a ficar mais combativo no meio de campo, muito perde e ganha, além de mais faltas. Apesar disso, ainda tinham boas chances de gol, especialmente para o lado do Inter, com Brenno se tornando destaque gremista na partida.

E foi numa destas faltas que Taison chutou forte, no ângulo do goleiro, e abriu o placar para o colorado. A partir de então, Roger mexeu no time e o jogo passou a ficar mais igual, com o Grêmio já chegando com perigo duas vezes. Porém, isso durou pouco e o Inter seguiu melhor em busca de mais gols e igualar a vantagem.

Porém, já na parte final do jogo, as divididas começaram a ficar mais fortes e com ela os ânimos também se exaltaram. E foi assim que Ferreirinha e Bustos começaram uma confusão, que acabou com Bruno Mendez e o atacante gremista expulsos, além do técnico Alexander Medina.

Confusão no final

O Gre-Nal, que apesar da eliminação do Internacional se encerrava tranquilo, no fim, novamente, viu uma confusão nos acréscimos. Após sofrer a falta, o atacante Ferreirinha, do Grêmio, provocou os atletas Colorados, sendo empurrado por Bruno Méndez e cobrado pelo técnico do rival, Alexander Medina. Todos foram expulsos e, no túnel para o vestiário, o atacante e o zagueiro precisaram ser segurados pelos seguranças.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo