Campeonato Brasileiro

Em jogo polêmico de três pênaltis, Grêmio e Santos empatam na Arena

Foto: Divulgação/ Santos FC

Com polêmica de pênaltis e muitos gols, Grêmio e Santos empatam em 3 a 3 na Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê marcaram para a equipe da casa, Kaio Jorge, Arthur Gomes e Madson para a equipe visitante.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio nos primeiros instantes de partida parecia que teria outra postura, logo no inicio a equipe fez ótimas trocas de passe que culminou em uma finalização dentro da área de Diogo Barbosa, mas acabou indo para fora. No entanto, o Santos se organizou e passou a ser o melhor na partida. Aos oito minutos, Luan Peres fez ótima jogada no lado esquerdo de ataque, passando por Rodrigues e dando assistência para Kaio Jorge marcar seu nono gol na temporada, o quarto contra o Grêmio.
Sem muita criatividade, com chutes que passaram longe e muitos cruzamentos, a equipe da casa foi ao ataque, mas esbarrava na organização defensiva do Santos, que explorava os contra-ataques. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo o Grêmio teve uma leve melhora. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, marcou pênalti aos 32 minutos, após Jean Pyerre lançar para Pepê, que sofreu falta de Pará dentro da área. O pênalti foi convertido por Diego Souza que cobrou no meio do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio iniciou a segunda etapa em ritmo acelerado. Aos 40 segundos de partida, em bonita troca de passes, Pepê encontrou Jean Pyerre que virou para o Grêmio. Sete minutos depois, em jogada parecida com a do primeiro gol, desta vez, Lucas Silva encontra o atacante Pepê para marcar o terceiro do Tricolor.
Parecia que o jogo estava controlado para o Grêmio, Santos não ameaçava a equipe gaúcha, mas aos 21 minutos, após bola no braço de Matheus Henrique dentro da área, o árbitro marcou pênalti, convertido por Arthur Gomes, 3 a 2. O jogo se encaminhava para o fim, após Sandry ser expulso com segundo amarelo. Mas aos 48, o Santos teve mais um pênalti marcado. Luiz Fernando colocou braço dentro da área, o lance foi checado pelo VAR e o juíz assinalou a penalidade convertida por Madson, 3 a 3. Jogadores do Grêmio fizeram muitas reclamações após e durante a partida.

DEZESSETE EMPATES

Com o resultado, o Grêmio chega ao 17° empate na competição, iguala o recorde de Flamengo, Ceará e Botafogo. O Tricolor foi a 53 pontos e estaciona nessa rodada na sétima colocação. Já o Santos, não deixa o Grêmio avançar na busca pela vaga a Libertadores e sobe, por enquanto, três posições na tabela, a depender de outros resultados dessa rodada.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Botafogo na segunda-feira, no estádio Engenhão. Enquanto o Santos, no sábado, vai a Goiânia jogar contra o Atlético-GO.

.

Quer saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo