O Bahia visitou, na noite desta quinta-feira (13), o Deportivo Guabirá-BOL, no Estádio Gilberto Parada, em Montero, na Bolívia. A partida era válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o Bahia, mesmo atuando com a equipe titular, teve um desempenho aquém do esperado e encontrou muitas dificuldades para sair com o triunfo diante da fraca equipe boliviana.
PRIMEIRO TEMPO APAGADO DAS DUAS EQUIPES
O Bahia pouco criou durante toda a primeira etapa. No início da partida as duas equipes estavam se estudando muito e tentando minimizar os espaços para o adversário criar oportunidades claras de marcar. Apesar da limitação técnica, a equipe do Guabirá teve mais posse de bola que o Bahia durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu converter essa posse em chances claras de abrir o placar. Já passado dos 30min Rodriguinho iniciou jogada pelo meio e abriu para Rossi pelo lado direito, o atacante devolveu num belo cruzamento e o capitão Tricolor mandou a bola na trave, desperdiçando a melhor chance do Bahia de sair na frente do marcador.
JOGO CONTINUOU APÁTICO MAS SALVO PELO GOL TRICOLOR
O técnico Dado Cavalvanti manteve a mesma formação na volta para segunda etapa apostando numa mudança de postura da equipe. Porém, o Bahia seguiu tendo dificuldades em controlar a partida e comandar as ações ofensivas com protagonismo que se esperava. Quando o Guabirá se soltava mais pro jogo e incomodava mais a zaga do Tricolor, Patrick de Lucca acha um passe longo encontrando Gilberto, o artilheiro dribla o zagueiro e bate cruzado, sem chances para o goleiro Mustafá. Após o gol, Dado mexe na equipe, mas o Bahia segue sem criatividade e o gol de Gilberto deu números finais à partida.
DESTAQUE DA PARTIDA
No duelo desta noite não teve um destaque claro, algum jogador que se diferenciou dos demais em ambos os times. Pro gol marcado, Gilberto pode ser considerado o destaque do jogo pelo lance individual na origem do gol, no qual limpou a marcação com dribles categóricos e uma finalização certeira.
BAHÊA TÁ ON NA SUL-AMERICANA
Com o triunfo, o Bahia assume a liderança do grupo B da Sul-Americana com oito pontos somados. A única diferença na ponta é o saldo de gols, critério de desempate para definir as posições. O Bahia tem seis gols de saldo, enquanto que o Independiente, segunda colocado, tem quatro gols de saldo. Bahia e Independiente se enfrentam na próxima rodada e apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O próximo compromisso do Bahia pela Copa Sul-Americana é contra o Independiente-ARG fora de casa, em Avellaneda, na próxima terça-feira (18). Os argentinos estão empatados com o Tricolor na liderança do grupo com oito pontos conquistados e o confronto pode definir a classificação para próxima fase da competição.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!