O Palmeiras foi ao Paraguai com a esperança de garantir a classificação para as oitavas da Libertadores. Mas com atuação fraca, o Alviverde volta com um ponto e pode considerar lucro. Num jogo onde pouco produziu e teve Weverton como destaque, o Verdão empatou por 0 a 0 com o Guaraní, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com o ponto somado no Paraguai, o Palmeiras se mantém na liderança do grupo B com 10 pontos. O Verdão precisa de apenas mais um empate para garantir uma vaga nas oitavas de final. Agora a equipe paulista volta as atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Flamengo, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
Pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (30/09) e recebe o Bolívar, também no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).
WEVERTON E GUSTAVO GÓMEZ SALVANDO
Apesar de não ter produzido muito ofensivamente, o Guaraní chegou três vezes após falhas de marcação do sistema defensivo do Palmeiras. Weverton fez uma boa defesa e Gustavo Gómez foi providencial com bloqueios na hora da finalização adversária.
MUITAS FALTAS
Com muitos erros de passes e pouca criatividade para ambos os times, a partida foi marcada pelo alto número de faltas: 29. Com 17, o Guaraní recebeu dois cartões amarelos. Já o Palmeiras cometeu 12 infrações e Wesley foi punido por entrada violenta.
ATAQUE POUCO PRODUTIVO
Assim como o adversário, o Palmeiras não produziu grandes chances de gol. O time de Luxemburgo dependeu de lances individuais dos jogadores. No segundo tempo, Willian chegou com perigo após lançamento, mas não conseguiu marcar.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.