Conmebol Sul-Americana

Santos empata com Independiente e se classifica na Sul-Americana em noite inspirada de João Paulo

FOTO: Santos FC

O Santos conseguiu segurar o Independiente nesta quinta-feira (22) e se classificar para as quartas de final da Sul-Americana.

O Alvinegro saiu na frente com um gol de Kaio Jorge no primeiro tempo. Os donos da casa até chegaram ao empate, mas com um jogador a menos, não conseguiram vencer a blindagem de alta resistência feita por João Paulo. O goleiro do Peixe fez sete defesas que garantiram o resultado.

Agora, o Peixe enfrentará o Libertad, que passou pelo Junior Barranquila na próxima fase.

INDEPENDIENTE DOMINA PRIMEIRO TEMPO, MAS JOÃO PAULO FAZ MILAGRE E KAIO JORGE MARCA

Nos primeiros minutos da partida, os times deram a impressão de que o enredo seria o esperado. O Santos trocava passes, atacava pelos lados e os argentinos se fechavam.

Porém, este cenário durou pouco. Consciente de sua missão, a equipe comandada por Julio Falcioni partiu para o ataque. Aproveitando a liberdade pela direita, os argentinos construíram boas jogadas com Velasco.

Mas nenhuma estratégia dos “Rojos” foi suficiente para passar pelo bloqueio de João Paulo. O goleiro do Santos fez milagre em um chute de Velasco, que recebeu com liberdade na área. O camisa 34 do Peixe ainda fez outras defesas que deram mais segurança para sua equipe.

Tal segurança, se transformou em pressão. E assim, aos 38 minutos, Marinho roubou a bola de Insaurralde no campo defensivo e passou para Sánchez que encontrou Kaio Jorge. O camisa 9 avançou com a bola e chutou levemente na saída do goleiro, com requintes de crueldade, para abrir o placar.

Posteriormente, os donos da casa até tentaram pressionar mais, mas o Peixe segurou o jogo e levou a vantagem para os vestiários

MILAGROSO JOÃO PAULO GARANTE CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS

Na segunda etapa, como se esperava, os argentinos partiram para cima novamente. Mas João Paulo estava muito chato e não deixou os argentinos serem felizes. Em menos de dez minutos, o goleiro fez quatro defesas importantíssimas.

Para piorar a situação do “Rei de Copas”, Insaurralde foi expulso por falta em Marinho na entrada da área. Após revisão no VAR, o árbitro constatou que se tratava de uma jogada clara de gol.

Mas aos 22 minutos, o goleiro nada pode fazer quando Lucas González recebeu a bola sozinho na área e chutou forte para empatar o jogo.

E AGORA?

Com o resultado, o Santos se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Peixe enfrentará o Libertad. O Alvinegro volta a jogar no próximo domingo (25), às 18h15, contra o Atlético-GO.

Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Unable to load Tweets

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top