Na noite desta quinta-feira (21) o Internacional recebeu o Red Bull Bragantino em um confronto direto por vaga na fase de grupos da Libertadores. O duelo, no Beira-Rio, foi muito disputado, e acabou em um emocionante 1 a 1. Maurício abriu o placar para o colorado, mas Bruninho empatou no ultimo lance do duelo.
Mesmo com o empate sofrido no último lance, o Internacional conseguiu entrar no G-6 da competição. Com o ponto conquistado, ultrapassou o Corinthians que, curiosamente, é o próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro. Esse decisivo duelo ocorrerá novamente no Beira-Rio, no domingo (24).
O Red Bull Bragantino, por sua vez, não subiu na tabela, mas impediu o Internacional de o ultrapassar. O Massa Bruta se manteve na 5ª colocação e está dois pontos atrás do Fortaleza, primeiro time dentro do Z-4. Agora, a equipe paulista enfrenta o São Paulo, também no domingo (24).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Controle do Internacional no primeiro tempo
A primeira etapa ficou marcada por um jogo bastante movimentado, com defesas de Marcelo Lomba, do Internacional, e Cleiton, do Red Bull Bragantino. Nesse jogo mais “lá e cá” quem se deu melhor foi o Colorado. Aos 38 minutos, Saravia cruzou, Yuri Alberto ajeitou e Maurício chegou batendo para abrir o placar no Beira-Rio, 1 a 0.
Gol de empate salvador no final
Para o segundo tempo, o Inter voltou com uma postura mais defensiva, com a intenção de explorar os contragolpes. Porém, pouco conseguiu achar os espaços. Já o Massa Bruta teve mais posse de bola e ocupou o campo de ataque. E, na primeira chance clara, empatou a partida nos acréscimos. Aos 50 minutos, Alerrandro recebeu às costas de Saravia e cruzou. A bola passou toda extensão da área e Bruninho, sozinho, só empurrou para o fundo das redes, 1 a 1. Um balde de água fria para o torcedor Colorado e grande festa dos jogadores paulistas no Beira-Rio.