Campeonato Gaúcho

Com gol de D’Alessandro, Internacional vence o União Frederiquense pelo Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e União Frederiquense se enfrentaram na noite deste sábado (29). O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Em um confronto com claro favorito, no estádio Beira-Rio, o Colorado saiu vitorioso por 2 a 0. Os tentos da partida foram marcados pelo estreante Wesley Moraes, de pênalti, e pelo ídolo D’Alessandro, de falta.

Com essa vitória, o Internacional segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho, já que na primeira rodada superou o Juventude, no Alfredo Jaconi. Além disso, assume a liderança isolada da competição. Agora, buscando manter essa invencibilidade, o Colorado visita o São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira (02).

O União Frederiquense, por sua vez, segue sem vencer no Campeonato Gaúcho. Com essa derrota para o Internacional, a equipe do interior já começa a pensar no principal objetivo na competição, a permanência na primeira divisão. Agora, a equipe joga novamente fora de casa, em Erechim, contra o Ypiranga.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO DE CONTROLE

Jogando em casa, o Internacional começou o duelo buscando o gol. O foco, todavia, ficou em um homem, o centroavante Wesley Moraes. Com menos de 10 minutos, o estreante sofreu uma falta na entrada da área – desperdiçada por Cuesta – e depois foi puxado dentro da área, pênalti. Na cobrança, ele mesmo chamou a responsabilidade e converteu.

A partir do gol do Internacional, o jogo mudou completamente. A frente do placar, o Colorado passou a administrar o placar, apenas tocando a bola sem muita profundidade. O União Frederiquense, no entanto, também não mostrava força de reação. Na melhor chance do Tricolor, Anderson Magrão não alcançou a bola em cruzamento, após Cuesta escorregar. O time da casa, por sua vez, só não ampliou graças a incrível defesa de Luís Cetin, em chute frontal de Taison.

Segundo tempo de consagração de um ídolo

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou em alta velocidade. No primeiro lance, ao defesa salvou o União Frederiquense e, no contra-ataque, Thales cabeceou por cima uma bola dentro da pequena área. Aos 28, Daniel precisou fazer defesa espetacular, em cabeçada de Eliomar. Pelo lado do Internacional, destaque para D’Alessandro. O camisa 10 reestreou pelo Colorado e marcou, já aos 40 minutos, seu característico gol de falta. Foi a consagração de um ídolo que retorna ao time gaúcho para se aposentar. E, com esse tempo, se decretou o 2 a 0 no placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo