Na noite deste sábado (21), o Juventude recebeu o Fortaleza no estádio Alfredo Jaconi. A partida foi válida pela 17ª rodada do campeonato brasileiro e ficou em 1 a 1, com gols de Marcelo Benevenuto para o Leão do Pici e Ricardo Bueno para os gaúchos.
Com este empate, o Juventude fica em 12° colocado, com 20 pontos. A próxima partida do time é contra o São Paulo, no domingo(29), às 16h. Já o Fortaleza, que empatou mais uma vez, ocupa a 3° colocação no campeonato com 32 pontos e volta a campo na quarta-feira(25), às 21h30 contra a equipe do São Paulo, pela Copa do Brasil.
O JOGO
Com um primeiro tempo bem disputado, com grandes chances, o Fortaleza abriu o placar aos 16 minutos. A jogada iniciou com uma cobrança de escanteio quando Crispim levantou, e de cabeça, Marcelo Benevenuto mandou pro fundo da rede.
O Leão soube administrar os 45 minutos. O papo tentou em diversos momentos empatar o jogo,conseguindo ter um passe de bola muito superior ao Fortaleza, mas mesmo assim, não conseguiu.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou mais agressivo e marcador. Não se mostrou diferente do primeiro tempo, mas não contava com a entrada de Sorriso. O jogador fez uma jogada individual pela direita, passou pela marcação e cruzou para Ricardo Bueno que marcou. Tudo igual no Jaconi aos 25 minutos.
Após o gol, o jogo mudou: o Juventude não parou de brigar e o Leão, murchou! Aos 38, o VAR marcou pênalti pro Leão, mas Bruno Melo mandou na trave! Um alívio para o torcedor jaconeiro. O Juventude tentou a virada mas o Marcelo Boeck não deixou.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!