A noite fria de Caxias do Sul registrou nesta quarta-feira o encontro de dois alviverdes. O Juventude recebeu o Palmeiras no estádio Alfredo Jaconi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Papo perdeu para o Palmeiras por 3 a 0. Os jogadores Deyverson, Breno Lopes e Wlliam Matheus (contra) marcaram os gols da partida.
Depois da derrota, o Juventude joga outra vez em casa. O Papo irá receber o time do Sport Recife no domingo, dia 20, às 20h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, recebe no mesmo dia, porém, às 11h, o América-MG, no Allianz Parque.
O PRIMEIRO TEMPO PARADO
O primeiro tempo de Juventude e Palmeiras deixou muito a desejar em termos de chances criadas. Apesar da busca dos dois times pelo gol, faltou efetividade e principalmente criatividade na hora de criar jogadas. O duelo de alviverdes terminou com uma porcentagem muito alta de bola parada. Até os 40 minutos iniciais, a partida registrou 57% de bola rolando e 43% de bola parada.
Outro destaque negativo da primeira etapa foi o volume de faltas que chegou a 15 no total ao final dos 45 minutos iniciais. O Palmeiras terminou com Marcos Rocha e Gabriel Menino amarelados.
O SEGUNDO TEMPO PALMEIRENSE
Se no primeiro tempo as equipes criaram, mas não tiveram muitas oportunidades, na segunda etapa elas finalmente apareceram. No entanto, quem foi mais eficaz foi o Palmeiras. O Verdão abriu o placar aos 8 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio. Ao levantar a bola, o zagueiro palmeirense Renan dividiu com o lateral-esquerdo William Matheus, que cabeceou para dentro do próprio gol.
Com a vantagem, o Palmeiras teve mais calma com a bola e chegou ao segundo gol nove minutos depois de abrir o placar. Em um novo cruzamento de Gustavo Scarpa, que outra vez foi pela esquerda, Deyverson cabeceou livre e pôs a bola no fundo da meta de Marcelo Carné. Como estava perdendo, o Juventude precisou correr atrás do prejuízo. O Papo fez, inclusive, uma troca tripla em seu ataque, que resultou em novas oportunidades criadas.
Em uma delas, Matheus Peixoto, que começou no banco, chegou a fazer um gol para os donos da casa, mas foi anulado pelo árbitro da partida. Nos minutos finais da partida, o Palmeiras chegou ao seu terceiro gol. Em um contra-ataque, outra vez Gustavo Scarpa recebeu a bola, mas desta vez pela direita. O jogador rolou a bola para o atacante Breno Lopes, que chutou da meia-lua da grande área fazendo mais um gol palmeirense e o seu primeiro contra o ex-clube, Juventude.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Juventude e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!