O Liverpool recebeu a Inter de Milão, nesta terça-feira (08), em Anfield, pelo segundo jogo da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Após vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, na Itália, o time inglês tinha boa vantagem para administrar, desta vez como mandante. Apesar disso, a Inter conseguiu fazer uma boa partida, venceu por 1 a 0, mas não se classificou justamente pelo placar agregado. Lautaro Martínez fez o gol da classificação.
O JOGO
Precisando fazer gols para diminuir a diferença construída pelo Liverpool, a Inter de Milão partiu pra cima logo no início e, aos seis minutos, Perisic cruzou e a zaga no Liverpool afastou. No rebote, Vidal tocou para Dumfries, que finalizou para o gol, mas Alisson defendeu. Enquanto a Inter parecia mais ligada no jogo, o Liverpool encontrava dificuldades para chegar ao ataque.
O time só foi ter a sua primeira chance real aos 30 minutos, quando Arnold cobrou falta da esquerda, Matip apareceu de cabeça e carimbou o travessão. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Van Dijk apareceu de cabeça, mas Skriniar salvou o que seria um gol certo.
A Inter ainda teve uma chance com Çalhanoglu, que bateu uma falta direta para o gol, mas Alisson defendeu. Ao final do primeiro tempo, Arnold bateu falta da entrada da grande área e mandou pra fora com muito perigo, sem conseguir alterar o placar.
Na volta para o segundo tempo, a Inter voltou com uma mudança: D’Ambrosio no lugar de De Vrij. A primeira chance foi da Inter, quando Çalhanoglu cobrou falta para a área, Alexis Sánchez cabeceou e Alisson defendeu. O Liverpool respondeu em bola lançada para Diogo Jota, que dividiu com Handanovic, mas o lance caiu limpo com Salah, que mandou para o gol e acertou a trave esquerda.
A Inter respondeu já após os dez minutos, quando Lautaro recebeu pelo meio, conseguiu dominar e girou para bater, mas a bola pegou em Robertson e saiu. O atacante argentino apareceu novamente pouco depois, quando recebeu de Sánchez e chutou forte para acertar a gaveta de Alisson. Golaço. Inter 1 a 0.
Logo após o gol, Alexis Sánchez deu uma entrada forte em Fabinho e acabou expulso. O Liverpool fez então duas mudanças: Keita e Henderson nas vagas de Thiago e Jones. O Liverpool teve outra boa chance com Salah, que recebeu lançamento e bateu na saída de Handanovic, mas carimbou a trave direita.
O Liverpool ainda teve outra chance após cobrança de escanteio. Robertson cobrou para a área, Vecino dividiu com Van Dijk e a bola foi para fora. Pouco depois, em ataque rápido, Luis Díaz recebeu na área e bateu, mas Vidal fez o corte no momento certo. Sem mais chances, o jogo ficou mesmo em vitória da Inter, mas a classificação foi do Liverpool.
COMO FICOU?
O adversário na próxima fase será definido por sorteio realizado pela Uefa. O Liverpool volta a campo no próximo sábado (12), quando vai visitar o Brighton, pela Premier League. Já a Inter de Milão, no domingo (13), visita o Torino, pelo Campeonato Italiano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.