Futebol Internacional

Com dois belos gols, Liverpool bate Porto e mantém 100% de aproveitamento na Champions League

Liverpool x Porto
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

O Liverpool venceu o Porto por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (24) pela 5ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League e manteve o 100% de aproveitamento na competição. Em jogo disputado em Anfield, Thiago Alcântara e Salah marcaram os gols da vitória no segundo tempo.

Com o resultado, o Liverpool, já garantido nas oitavas de final, alcançou os 15 pontos e segue com uma campanha perfeita no Grupo B. Já o Porto segue com 5 pontos e em 2º lugar, já que o Atlético de Madrid perdeu para o Milan em casa.

Os Reds voltam a campo neste sábado (27), ao meio-dia (horário de Brasília), quando recebe o Southampton pela Premier League. O próximo compromisso do Porto é no domingo (28), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Vitória de Guimarães, pela Liga Portugal.

O JOGO

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com um Porto que tentou pressionar a saída de jogo do Liverpool e incomodar a defesa dos Reds, além de tentar saídas em contra-ataque e pegar o adversário de surpresa.

Otávio teve a primeira grande chance do jogo depois de receber passe de Luís Dias, que saiu na cara de Alisson, e bater sem goleiro, mas Tsimikas chegou no último segundo e deu um carrinho por baixo que atrapalhou o brasileiro.

O Porto tentou seguir surpreendendo o Liverpool, que se fechou bem na defesa e tentou evitar as investidas rápidas dos portugueses. O zagueiro Pepe teve que ser substituído após sentir dores no tornozelo.

Já o Liverpool assustou em duas saídas erradas do goleiro Diogo Costa, mas os atacantes dos Reds falharam nas finalizações. Ainda deu tempo de Mané abrir o placar, mas em posição irregular, o que anulou o gol.

Taremi perdeu uma boa chance ao sair na cara do gol e tentar rolar para o meio, em vez de bater de frente com Alisson. Mané respondeu com um chute de fora, pouco depois, mas mandou pela linha de fundo.

Segundo Tempo

Depois de 45 minutos de um certo equilíbrio, o Liverpool voltou dos vestiários disposto a matar o jogo. Uribe até teve uma boa chance no começo, mas quem abriu o placar foram os donos da casa.
Aos 7 minutos, Chamberlain bateu falta na entrada da área, a zaga do Porto cortou e Thiago chegou batendo bonito de primeira, no canto baixo de Diogo Costa, para inaugurar o marcador do Anfield.
Luís Dias quase empatou em duas oportunidades seguidas, quando saiu na cara de Alisson, mas falhou em uma e estava impedido em outra. Minamino chegou a ampliar para os Reds, em seguida, mas em posição irregular.

Os treinadores decidiram mexer no elenco e, pouco depois das alterações, o Liverpool ampliou. Aos 25 minutos, Salah recebeu lindo lançamento, tabelou com Henderson, deixou Uribe no chão e bateu bonito no cantinho para ampliar a vantagem.

Até o fim do jogo, o Liverpool administrou a vantagem e não cedeu mais chances ao Porto, que se conformou com a derrota por 2 a 0.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Liverpool x Porto, duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo