Futebol

Dzeko decide, Internazionale vence e se aproxima das oitavas da Champions; Shakhtar é eliminado

gols marcados por Dzeko
Reprodução: Twitter/@Inter

Nesta quarta-feira (24), a Internazionale de Milão recebeu o Shakhtar Donetsk, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e venceu por 2×0. Os gols nerazzurri foram marcados por Edin Dzeko.

O resultado encaminhou a classificação da Inter para as oitavas, que pode ser sacramentada ainda nesta 5ª rodada, em caso de tropeço do Sheriff. O Shakhtar está eliminado e não tem mais chances de vaga na Liga Europa.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio da Internazionale. Teve chance com o Lautaro batendo para fora, teve cabeçada do Bastoni que passou raspando, mas não tinha bola na rede.

Veio o gol da Inter, mas foi anulado: Darmian, em posição de impedimento, recebeu e cruzou para Perisic marcar, mas o bandeira anulou.

Logo na sequência, o goleiro Trubin fez um milagre para evitar o gol de Dzeko e ligou o contra-ataque. O brasileiro Fernando, na área, demorou a definir a jogada e chutou para fora.

Aos 31, um susto para a Inter: Handanovic foi despachar a bola para o campo de ataque, mas acabou acertando em cheio o rosto do companheiro Brozovic.

Esse não foi o único lance infame do primeiro tempo: Trubin saiu errado, jogou nos pés de Dzeko que arriscou o chute de primeira, mas mandou a bola na arquibancada.

A Inter seguiu pressionando, o Shakhtar seguiu tentando nos contra-ataques, mas o primeiro tempo terminou zerado mesmo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou do mesmo jeito: a Internazionale em cima, pressionando, com o Shakhtar tentando explorar o contra-golpe.

Um duelo interessantíssimo era da Lautaro Martínez contra os brasileiros da defesa do Shakhtar: no primeiro tempo, um desentendimento com Vitão, que rendeu até cartão para o zagueiro. O outro zagueiro, Marlon, ficou em cima do argentino quase o jogo inteiro, sempre indo para as e ganhando quase todas. Além disso, num lance com Dodô, Lautaro pediu pênalti, mas o arbitro mandou seguir.

Lautaro foi um grande personagem do segundo tempo, não só pelo embate com os brasileiros, mas também porque ele chegou ao gol, que foi anulado por falta do argentino no lance.

Porém, depois de tanto martelar, finalmente saiu o gol italiano: aos 16 minutos, Darmian recebeu, finalizou em cima da marcação, mas ela sobrou com Dzeko que mandou um chutaço de fora da área e marcou um lindo gol.

Pouco depois, aos 22 minutos, veio outro gol do Bósnio, aproveitando um cruzamento perfeito de Perisic e cabeceando firme para as redes.

A Inter seguiu pressionando, mas diminuiu bastante o ritmo, até substituindo alguns dos titulares.

O Shakhtar tentou um gol para incendiar o jogo e teve uma chance claríssima: Dodô recebeu após linda jogada de Solomon e Marlos, mas finalizou na trave.

Ficou nisso. Fim de jogo em Milão. 3ª vitória seguida da Inter na Champions e 3ª derrota consecutiva do Shakhtar.

CONTAS PARA A ÚLTIMA RODADA

Com o resultado, a Inter chega aos 10 pontos e fica com um pé nas oitavas-de-final, podendo chegar na última rodada já classificada, caso o Sheriff não vença o Real Madrid, em jogo que acontece ainda nesta quarta, as 17h (Brasília). Independente disso, para ficar em primeiro no grupo, os comandados de Simone Inzaghi precisarão de uma vitória contra o Real Madrid, em Madrid, para passar em primeiro no grupo e tentar evitar adversários mais difíceis.

Já o Shakhtar, com a derrota, deu adeus as chances de classificação até para a Liga Europa. Com um ponto em 5 jogos, os ucranianos cumprem tabela, em casa, contra o Sheriff.

SEQUÊNCIA

A Internazionale volta a entrar em campo sábado (27), as 16h45 (Brasília), contra o Venezia, fora de casa, pela Serie A. O Shakhtar joga no domingo (28), as 9h (Brasília), também fora de casa, contra o Inhulets, pelo Campeonato Ucraniano.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top