O Manchester City levou um susto logo no começo do jogo, mas virou sobre o Fulham e goleou por 4 a 1 para garantir a classificação para a quinta rodada da FA Cup. Em jogo disputado no Etihad Stadium, Fábio Carvalho abriu o placar para os visitantes, mas Gundogan, Stones e Mahres, duas vezes, decretaram a vitória dos Citizens.
Com o resultado, o time de Manchester avança de fase na Copa da Inglaterra e aguarda sorteio para saber quem será o adversário.
Na próxima partida, o City recebe o Brentford, pela Premier League, nesta quarta-feira (9), às 16h45 (horário de Brasília), enquanto o próximo compromisso do Fulham é pela Championship, em casa, contra o Millwall, na terça-feira (8), também às 16h45 (horário de Brasília).
O JOGO
Primeiro Tempo
A partida começou em velocidade máxima. O Fulham surpreendeu o City logo aos quatro minutos, após completar cruzamento de Mitrovic e abrir o placar para os visitantes. Mas a vantagem durou pouco. Dois minutos depois, Gundogan aproveitou passe de Mahrez para bater firme e deixar tudo igual. E a virada veio cedo. Aos 13 minutos, De Bruyne bateu escanteio da esquerda e Stones desviou no primeiro poste para colocar o City na frente.
O Fulham não se abateu mesmo atrás no placar e seguiu tentando o empate, principalmente pelo lado esquerdo em investidas com Kebano, mas a zaga do City levou a melhor em todas e conseguiu impedir as chegadas do time de Londres.
O City conseguiu controlar o jogo nos minutos seguintes e acalmou as ações do Fulham. Nos minutos finais, a partida esquentou com chegadas mais duras, mas o juiz controlou bem a situação e o time da casa foi para os vestiários em vantagem.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Fulham buscou tentar empatar cedo, mas quem marcou foi o City, aos oito minutos. Grealish sofreu pênalti e Mahrez foi para a bola. O argelino bateu firme e ampliou a vantagem dos Citizens.
Logo depois de fazer o terceiro, o City fez o placar virar goleada. Em erro de passe de Reed, De Bruyne roubou a bola e disparou para o ataque, inverteu o jogo para Mahrez, que bateu mascado, a bola desviou na zaga e entrou no gol.
Com larga vantagem, o City aproveitou para fazer alterações e conseguiu manter bem o controle da bola, sem sofrer muito até o final do jogo. O garoto Delap chegou a marcar de cabeça no finzinho, mas em posição irregular.
Outro destaque do jogo foi a entrada de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, que ganhou alguns minutos em campo, mas pouco conseguiu fazer diante de uma forte defesa montada pelo técnico Pep Guardiola.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester City x Fulham, duelo válido pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.