Futebol Internacional

Em jogo de nove gols, Manchester City goleia o Leicester e embala na Premier League

Manchester City x Leicester City
Photo by Alex Pantling/Getty Images

Neste domingo (26), o Manchester City venceu por 6 a 3 o Leicester City, no Ettihad Stadium, em duelo válido pela 19ª rodada da Premier League. De Bruyne, Mahrez, Gundogan, Sterling – duas vezes, e Laporte marcaram para os Citizens, enquanto Maddison, Lookman e Iheanacho anotaram para os visitantes. Esse foi o jogo com o maior número de gols no campeonato nesta temporada. E foi a partida com mais bolas na rede num Boxing Day desde 1991.

A equipe de Pep Guardiola chegou a sua nona vitoria consecuiva na competição, somando 47 pontos, seis a mais em relação ao vice Liverpool, que tem um jogo a menos. Já o Leicester ocupa a décima colocação, com 22 pontos.

O City volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Brentford fora de casa. Já o Leicester recebe o Liverpool na terça (28), às 17h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR DO CITY

O Manchester City impôs seu ritmo logo nos primeiros minutos da partida. A pressão resultou em gol aos cinco minutos, quando Fernandinho achou De Bruyne na entrada da grande área. O belga girou e mandou no canto direito de Schmeichel.

Os Cityzens não ficaram contentes com a vantagem mínima e seguiram atacando. Aos 15 minutos, Tielemans derrubou Laporta dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. O VAR, então, aconselhou a revisão e, após ida ao monitor, marcou a penalidade. Mahrez converteu a penalidade e ampliou a vantagem.

Aos 21 minutos saiu o terceiro do City, De Bruyne acionou João Cancelo, que cruzou para a pequena área. Schmeichel tentou tirar, mas Gundogan aproveitou o rebote e marcou. O atropelo seguiu, e aos 25 minutos, Sterling, em novo pênalti, estabeleceu a goleada do City.

O placar exibia 4 a 0 para os mandantes, mas podia ser 6 ou 7. O primeiro tempo só não terminou com placar mais dilatado porque o goleiro Kasper Schmeichel fez duas grandes defesas.

SEGUNDO TEMPO ELETRIZANTE

O Manchester City voltou para a etapa final controlando a posse de bola, como de costume da equipe de Pep Guardiola. Porém foi o Leicester quem balançou as redes. Aos nove minutos em um cochilo da zaga do City, Maddison foi livre até a grande área e tocou para Iheanacho. Ele devolveu para o camisa 10, que mandou para o fundo do gol de Ederson.

O gol animou os visitantes, aos 13 minutos, em novo contra-ataque. Ihenacho encontrou Lookman na grande área. Ele tirou de Ederson e fez o segundo do Leicester. O terceiro gol veio aos 20 minutos. Maddison finalizou de fora da área, Ederson defendeu e, no rebote, Iheanacho marcou para o time visitante.

A resposta do City veio três minutos depois. Em escanteio pela direita, Laporte subiu mais do que os defensores dos Foxes para fazer o quinto dos Citizens no jogo.

Aos 41 minutos da etapa final, saiu mais um do City. Em novo escanteio pela direita, Rúben Dias ganhou da defesa, e Sterling desviou para marcar o nono gol do jogo.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester City x Leicester City, duelo válido pela 19ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo