Eliminatórias Copa do Mundo

Holanda sai na frente, mas sofre empate contra Montenegro e decisão de vaga no Catar fica para última rodada

Montenegro x Holanda
Photo by Filip Filipovic/Getty Images

A Holanda encarou a seleção de Montenegro, fora de casa, neste sábado (13), pela 9ª rodada do grupo G das Eliminatórias Europeias. Depois dos resultados conseguidos por Noruega e Turquia, os holandeses sabiam que uma vitória já garantia a seleção de maneira direta na próxima edição da Copa do Mundo. Apesar de ter conseguido uma vantagem de 2 a 0, com dois gols marcados por Memphis Depay, a Holanda permitiu o empate nos minutos finais, com gols de Vukotic e Vujnovic. Assim, a vaga ficou para a última rodada.

Nos primeiros minutos de jogo, a Holanda tinha a posse de bola, mas pouco conseguia ameaçar Montenegro, que se defendia com segunrança. Enquanto isso, os donos da casa buscavam sair nos contra-ataques. Desta maneira, Jovovic criou a primeira boa chance da partida, quando passou pelo goleiro Bijlow, mas finalizou pra fora.

Mas justamente no momento em que Montenegro cresceu no jogo, a Holanda conseguiu abrir o placar. Após lançamento na frente Klaassen foi derrubado na entrada da área. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Memphis Depay bateu no canto direito e não deu chances para o goleiro: Holanda 1 a 0.

Montenegro tentou a resposta em lance de fora da grande área. Haksabanovic finalizou de perna esquerda, mas o goleiro Bijlow mandou para escanteio. No lance seguinte, Danjuma foi lançado no ataque, dominou com a coxa e bateu de perna esquerda pra fora, desperdiçando boa chance de marcar o segundo da Holanda no jogo.

Na volta para o segundo tempo, a Holanda voltou com uma alteração: Bergwijn no lugar de Malen. O segundo gol holandês veio aos dez. Após jogada de Dumfries pela ponta, o cruzamento veio rasteiro para o ataque e Memphis Depay apareceu para concluir de letra: Holanda 2 a 0.

Quando tudo parecia decidido para a Holanda, Montenegro buscou o empate. Em lançamento de bola a frente, Vukotic recebeu, passou pelo goleiro Bijlow e descontou: 2 a 1. Quatro minutos depois, Radunovic cruzou na medida para Vujnovic, que cabeceou no contrapé do goleiro Bijlow e empatou o placar: 2 a 2 e final de jogo.

Com o empate, a Holanda perdeu a chance de garantir uma vaga direta na Copa do Mundo e tudo ficou para a última rodada. Os holandeses estão agora com 20 pontos, enquanto Turquia e Noruega, que disputam a vaga direta, estão com 18. Na próxima rodada, a Holanda volta a jogar em casa e encara a Noruega, na terça-feira (16), às 16h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, Montenegro recebe a Turquia. Esses dois jogos vão definir a seleção que vai garantir direto a vaga na Copa, além da que vai disputar a repescagem.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Montenegro x Holanda, nona rodada da fase de grupos das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo