Campeonato Brasileiro - Série B

Com dois pênaltis e gols no fim, Náutico vence Botafogo nos Aflitos e mantém liderança com 100% de aproveitamento

fOTO: Tiago Caldas/Náutico

Em partida movimentada, Náutico derrota Botafogo por 3×1 e mantém a liderança do campeonato. O Timbu venceu a quinta seguida e continua com 100% de aproveitamento, já o Glorioso perdeu sua primeira na Série B e se mantém com 8 pontos.

A Partida

A primeira etapa começou mais truncada e com muitas faltas cometidas por ambos os times. O Náutico abriu o placar cedo com um gol contra de Pedro Castro após cobrança de escanteio. Depois de sair atrás do placar o Glorioso se lançou um pouco mais ao ataque. O time carioca até pressionava mais o Timbu, mas não conseguia entrar na grande área, única arma eram cruzamentos pouco efetivos. Os nordestinos respondiam em contra-ataques velozes e trouxeram dor de cabeça aos defensores alvinegros.

Já na segunda metade da partida o jogo foi animado desde o começo, algumas boas chances para os dois lados e as equipes tentavam ataques diretos. Com isso, a partida virou uma grande trocação. O Glorioso achou o gol após uma pressão alta bem-sucedida e uma troca de passes inteligente até Felipe Ferreira marcar. Depois do gol, o Náutico passou a ser um pouco mais perigoso. Mas a grande dor de cabeça do Botafogo veio com um dia pouco feliz para o lateral Paulo Victor. O garoto cometeu dois pênaltis. O primeiro, Douglas Borges defendeu. O segundo, Jean Carlos mandou na gaveta. O 2×1 saiu aos 45, depois disso o Glorioso se lançou com força para tentar o empate, mas acabou levando o terceiro em lançamento perfeito de Alex Alves para Guilherme Paiva, que selou a vitória do Náutico.

AGENDA

Na próxima rodada o Náutico visita o Londrina, na quarta-feira, às 16h. O Botafogo teve seu jogo contra o CSA adiado, e com isso só jogará no final de semana, no sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo