Cruzeiro

Em jogo de pouca inspiração, Cruzeiro vence o Náutico com gol no fim

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta terça-feira (17), o Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Thiago. O resultado colocou a Raposa na 14ª colocação, com 21 pontos. Enquanto isso, o Timbu segue estacionado na sexta colocação, com 30 pontos.

O primeiro tempo foi marcado por uma partida truncada e bastante faltosa. O Náutico, dono da maior posse de bola, não conseguia criar oportunidades, igualmente ao Cruzeiro, que esbarrava na boa marcação da equipe pernambucana. Por isso, os primeiros 45 minutos tiveram a tônica de ligação direta. Entretanto, nem Marcelo Moreno (Cruzeiro), nem Caio Dantas (Náutico) foram efetivos nesse quesito. Por isso, em uma primeira etapa sem muita inspiração, o placar terminou zerado.

Veja também: Luxemburgo manda recado para torcida do Cruzeiro antes de partida diante do Náutico: ‘Se nos unirmos, vai ficar melhor’

Sem alterações para a segunda etapa, a partida recomeçou com mais oportunidades para as duas equipes. Tanto o Cruzeiro, quanto o Náutico levaram perigo e exigiram boas intervenções de Jeffeson e Fábio, respectivamente. Entretanto, com o passar dos minutos, o jogo voltou para a tônica inicial e, por isso, Vanderlei Luxemburgo lançou mão de Claudinho, Rafael Sóbis e Wellington Nem.

Apesar das substituições, a partida continuou na mesma situação. E, em jogo de mais transpiração que inspiração, aos 37 minutos, Thiago, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelo Moreno, empurrou para as redes. Foi o primeiro gol do centroavante na Série B do Brasileirão. No quarto jogo de Vanderlei Luxemburgo sob o comando celeste, nenhuma derrota e a segunda vitória.

Próximos adversários

Enquanto o Cruzeiro enfrenta o Confiança-SE, na sexta-feira (20), no Mineirão, o Náutico confronta o CSA, na segunda-feira (23), em Alagoas. Ambas as partidas são válidas pela vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo